quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Nada de especial...

Começo a suspeitar que blogger não gosta de mim, ou eu realmente sou uma "analfabeta virtual", dois dias tentando colocar uma foto no ar e até agora: NADA!!!

Mas se alguém quiser me ver pode acessar o: www.fotolog.com/mdyell

Estou feliz da vida hoje, finalmente tive a comprovação sobre minha idéia em relação a música "comentários a respeito de Jonh" [Belchior]. Tudo bem, não é exatamente a mesma coisa, mas é parecido. Eu sempre achei que "uma arma quente" (no trecho: "a felicidade é uma arma quente") era uma arma que acabou de ser disparada e que no fundo esfriava rápido demais. Confessem, há um pouco de lógica nisso. Fazendo uma uma intertextualidade com Vinícius de Moraes quando ele diz "tristeza não tem fim, felicidade sim". As vezes tenho a impressão de que minha felicidade é muito curta em comparação aos dias infelizes. Mas a gente vai carregando, nada como um dia atrás o outro. Também nunca mencionei minha relação de "camaradagem" com o meu pai Jesus Cristo, né? As vezes, blasfemo e ele solta um relâmpago na minha cabeça, depois eu peço desculpas e ele manda uma coisa boa. Acho que é assim que vamos seguindo, um dia ele vai aprender a não me perdoar ou eu vou ter que aprender a não blasfemar (tomara que seja a segunda opção, porque chega de infelicidade nessa vida).

"liberdade é uma arma na mão, ou, parafraseando John Lennon, "a felicidade é uma arma quente" (happiness is a warm gun), lembrada na música de Belchior, Comentário a respeito de John. O pacifista Lennon ironizou a frase vista na capa de uma revista sobre armas, coisa de falcões republicanos americanos (algo a ver com o hino?). "

Hoje conversei com meu pai a respeito da minha viagem e ele aceitou! Fiquei muito feliz com isso, semana que vem estarei longe de João Pessoa, longe de toda essa loucura na minha cidade, Pombal, esquecendo tudo e todos, porque eu necessito disso. Hoje, também, acordei com o coração cheio de mágoa e foi o que apressou a minha decisão de ir embora. Espero que não me arrependa depois, mas hoje, hoje eu preciso disso tudo...

Será que uma coisa exclui a outra? Acordar feliz e ter o coração cheio de mágoas?

Nenhum comentário: