domingo, 28 de janeiro de 2007

Ontem foi show de cidade negra, muito bom!
Dancei um bocado e depois ficamos na piscina (peeeeerto) ouvindo música e relaxando.
Gente, esse post é para informar que estou retornando com internet e estou começando a colocar meus planos em dia.

Hoje Kamylla estava me falando sobre tatuagem e como achava horrível esse tipo de "arte no corpo" em pessoas mais velhas, preconceito ou conceito de estética?
Fiquei pensando sobre adolescência, hoje em dia é complicado dizer quando começa e quando termina, já existem pré-adolescentes de 8 anos!!! Com a confusão temporal de geração engolindo geração daqui a pouco adolescente será aquela fase que vem depois do individuo ser um bebê.
“Você deixou suas fraldas? Ah! Você é um pré-adolescente, comece a trabalhar seu poder de consumo, pois estamos de olho em você”.
Abro parentese para dizer uma coisa: CRIANÇA NÃO TEM PODER DE CONSUMO, ELAS NÃO TRABALHAM, NÃO GERAM RIQUEZA MATERIAL. LAP-TOP DA XUXA, BONECA QUE FAZ TUDO E MAIS UM POUCO NÃO É MAIS IMPORTANTE DO QUE EDUCAÇÃO, E FALO DE EDUCAÇÃO CASEIRA, DE CONTATO NA MESA, DE LEITURA PRÉ-SONINHO.

A adolescência deixou de ser uma fase na vida e tornou-se uma “filosofia de vida”, não consigo, também, encontrar o seu fim.
Vinte anos? Formatura? Maternidade?
É tão fácil encontrar mulheres, mães saindo com os amigos da filha, ficando em baladas, com mini-saias curtíssimas e agindo, brincando e falando como um adolescente. Acho que na busca de manter um relacionamento saudável começaram a imitar os filhos, a confundir os laços...
Novamente, pré-conceito ou conceito? Teria problemas de aceitar minha mãe ou meu pai saindo comigo para as baladas, de vê-los entrosados e até saindo com meus amigos.
Li ontem no salão que a culpa é do sistema capitalista (sempre ele!), pois trata o ser humano como uma mercadoria e faz com que as mulheres tenham cada vez mais medo do envelhecimento, medo da infertilidade, das rugas, da baixa hormonal. E não conseguem trata-lo como um processo natural, assim como não conseguem explicar a filha que a menarca também é um processo natural. Coisas simples que aconteciam naturalmente, hoje são vistas como um bicho de sete-cabeças. No caso do segundo o problema é a vinda cada vez mais cedo, é a sexualização precoce das crianças que são expostas a cenas de sexo e nudez no horário nobre o que faz com que seu corpo desabrochar precocemente, Bem, acho que já cheguei a uma conclusão. O mal do sexo é a precocedade que as crianças estão desabrochando (namorando, menstruando, transando e etc) fazendo com que percam uma grande fase maravilhosa da vida a infância e do outro lado da moeda o envelhecimento tardio de uma geração que tenta prolonga a infância a um nível ridículo onde começam a ser confundidos com aquela personagem da escolinha do professor Raimundo, D. Linda, D. Mocinha... Não consigo lembra o nome, uma que tinha o jargão: “Ele só pensa naquiiiilo”, lembraram?
Se é para encontrar um culpado que seja os valores atuais. Agora, aos exmos pais que um dia seremos se um dia conseguirmos poldar a adolescência, comecemos a deixar de olhar para nosso umbigo e vê nossos filhos aprendendo sobre sexo com Tati-quebra-barraco e Big Brother. E tentar resgatar algo que não queremos largar a infância, talvez assim as coisas voltem ao seu lugar.

ACRESCENTANDO UM POUCO MAIS:
Ser melhor nunca matou ninguém!
Quando penso em valores para as próximas gerações, penso nos valores que gostaria de transfirir para minha irmã. Penso que não gostaria que ela tivesse como ídolos atrizes globais e sim grandes mulheres, grandes seres humanos, que tivesse ideais como solidariedade. Que não vinculasse sexo a amor e que soubesse que tudo tem sua hora. Que não crescesse com ideais "encaixotados" de estética. E que soubesse que tudo debaixo desse céu tem sua hora.
Acho que essas coisas é tudo que queremos passar para os filhos, mesmo que não a possuamos, mesmo que não a compreendamos. Mas sabemos o quando é importante.
O quanto é importante que os filhos lembrem-se dos pais não só como fíguras gentis, mas como formadores de opnião, como seres humanos, pessoas que em algum momento da vida errou mas errou tentando acertar...

Nenhum comentário: