domingo, 18 de março de 2007

Acho que esse é o primeiro post com 23 anos!

Como é a vida aos 23?

"Primeiramente, só há uma música ROMANCE IN DURANGO, já sei cantá-la em português e em inglês. Segundo, a vida aos 23 é totalmente diferente. Você já sente o peso do quase meio século de vida, suas decisões passam a ser mais racionais, você torna-se uma pessoa diferente, como uma cobra que cai a casca, aos 23 e dois nanosegundos você é outra pessoa..."

O aniversário foi ótimo, quando o pessoal chegou com o bolo eu ainda pensei em olhar se todos haviam entrado, sei lá. Se faltou alguém, se havia alguém escondido no corredor.
Mas não havia...
Josey levou um bolo e meu pai salgadinhos, pessoas e refrigerante. Depois chegou Bruna, minha tia e o esposo, finalmente, Karízio. E eu ainda olhei algumas vezes para o interfone esperando que ele tocasse, eu sei... Mas mesmo sabendo que a pessoa não quer lhe vê (e isso machuca!), não tem como dizer ao coração que você também não quer vê-la (você quer e fim, pode mentir para qualquer um da festa e sentir superior, mas não para você), você finge que não, você finge que morreu, que está com outra e que há um enorme muro separando...
Se ilude, sei lá! Inventa uma historinha... Mas o aniversário teria sido mais aniversário se alguém tivesse aparecido, em pessoa, se em mãos tivesse lhe dado o presente. Não pederia para as coisas serem diferentes, só o aniversário. Só esse aniversário... Eu sei é errado!
Sabe como há mil pessoas ao seu redor e você só sente falta de uma? Não despresando quem foi, não despresando quem estava comigo... Mas eu recebi o melhor presente do mundo das mãos erradas, porque não eram as dele... Então? Desculpa quem deu, mas não era o abraço, não era o beijo, não era a presença...
Estranho, eu sempre me sinto naquelas cabines que o apresentador pergunta: "Você troca sua mãe por um carro?" "SIIIIIM", "Troca um carro por duas bananas?" "SIIIIIM", "Troca as bananas por um castelo?" "Nãããããão", "Troca o melhor presente do mundo por um abraço?" "Nããããão!", Ops, espere ai, eu trocava! Eu preferia devolver o presente e ganhar o abraço ou naquela hora lá embaixo esperar por mim. Comemorar o meu aniversário...
Dá para imaginar a vontade que eu tive de descer, de agradecer por telefone, e no entanto, me contive em olhar pela janela? Vê sair cambaleando do carro e saber que não é certo vê?
Pensando bem... Não é legal ser adulto e ter aceitar as coisas certas, como se essas fossem as melhores. Não é!
Mas vai passar...
Vai passar...
E se não passar?
E se todos aniversarios forem assim?
Está errado!
Está errado!

Me desculpem se eu estou desabafando aqui e disse que nunca mais ia desabafar aqui, se uma pessoa vai lê e se sentir tocada para bem ou para mal, mas é que é errado não querer vê, né? É errado! Não ter abraço de aniversário, agradecer por mensagem ou por e-mail. É errado! Pode não ser certo vê, mas é errado não vê...

Nenhum comentário: