segunda-feira, 19 de novembro de 2007








Estou publicando uma tirinha do Calvin and Hobbes trata-se do atual livro que estou lendo, espero que gostem. Quem quiser ler mais www.depositodocalvin.blogspot.com
Fica a dica! Postei no tamanho máximo, mas se vocês não conseguirem ler é só clicar na figura que aumenta, foi retirada do livro CALVIN AND HOBBES BY BILL WATTERSON. Quem estuda português deve conhecê-lo da gramática, aquela tirinha clássica do: "EU MINTO, ELES MENTEM".
"Calvin
foi inspirado no reformador religioso do século XVI,
João Calvino (esse nem eu sabia), que acreditava na predestinação e que tem muitos seguidores nos Estados Unidos da América. Hobbes recebeu o nome de Thomas Hobbes, o filósofo inglês do século XVII que tinha aquilo que Watterson chamou de "uma visão obscura da natureza humana". De acordo com Watterson, a fonte dos dois nomes é entendida como uma piada para as pessoas que estudam ciência política e filosofia, e que poucas outras pessoas a iriam perceber. Mas os personagens trata-se de um menino de seis anos hiperativo com um amigo imaginário seu tigre Hobbes", para mim, uma pequena viagem ao universo infântil para adultos, peguem seus bilhetes!
O legal do livro, é que ele tem o comentário do autor contando como foi que fez a tira, em que se inspirou, o trabalho da pessoa por trás do Calvin, achei divertidíssimo.

P.S. Ontem assisti EL PASSADO, trailler no youtube.
P.S.2. Depois comento o filme...

P.S.3. Alguém já ouviu a música NÚMEROS DE ENGENHEIROS DO HAWAII? Pois tem uma parte que diz " Nascimento e Silva 107", também é citado esse endereço na música CARTA AO TOM de Vinícius de Moraes que foi feita quando Tom estava exilado. Bem, agora vem o interessante: ERA O ENDEREÇO DE TOM JOBIM ele inclusive quando voltou o exilio fez uma paródia dessa música;
P.S.4. A minha tira favorita é a do cubismo...

Nenhum comentário: