domingo, 3 de fevereiro de 2008


Garota cor-de-rosa - cafuçu.
"Até brega sou chique, tá?"


Eu e banheiro bagunçado, larilala

Eu e meu sinal sexy e meu óculos anos 60,
consegui depois de uma batalha


Relacionamento é um jogo de gato e rato, ganha que tiver a auto-estima mais alta, quem souber trabalhar a insegurança, canalizar sentimentos e manter-se firme sobre suas decisões.
Paulo Coelho e Raul Seixas, na música maçã (para mim uma das melhores músicas da MPB), apresentam o amor anarquista, para alguns, para mim uma traição perdoada e libertadora. Como? Simples, o homem foi traído e por ele a perdoaria, mas ela não quer ser perdoada ela quer seguir com o amante, mas isso não vem ao caso.
"O amor só dura em liberdade e o ciúme é só vaidade"
Alguns vão me dizer que o ciúme é o tempero do amor, que aquela coisinha que faz sair faísca no beijo, será? Para mim essa faísca não necessita de insegurança, ao contrário, necessita de segurança, necessita que as pessoas saibam seu papel e o comprometimento do parceiro na relação, para que haja um relacionamento é preciso hajam companheiros, cumplices, que estas pessoas estejam juntas na confiança e no respeito.
O amor não é prisão, relacionamento não é prisão e se a pessoa está nele no mínimo merece um voto de confiança e inferiozar-se na presença do companheiro, não ajuda.
No início do relaciomento o ciúme pode ser divertido, mas deverá ser contido, trata-se de uma erva-daninha (acho estou sendo radical) de flores brancas e lindas, você pode deixá-la florir, mas tenha certeza ela sufocará seu jardim. Ninguém sobrevive a falta da confiança, nada sobrevive a falta de fé nas pessoas. Repito, "O amor só dura em liberdade" e o ciúme é uma prisão, uma anomalia, é inadequação. No jogo de gato e rato, o ciumento não ganha e o objeto do seu ciúme pode se sentir por cima hoje, mas um dia entenderá que sendo objetivado. O ciúme também é isso, está por baixo. Enfim, ninguém vence.
Outra questão que a música aborda é: "É POSSÍVEL ESTAR COM OUTRA E AMAR SÓ UMA"
A questão (mudando um pouco de assunto, mas ainda no tema da música) é: É possível estar com outras e amar uma?
"Se eu te amo e tu me amas, e outro vens quando tu chamas como poderei te condenar? Infinita é tua beleza como podes ficar presa feito santa no altar?"
Eu acredito que se pode ser fiel a um sentimento, amar uma única pessoa toda uma vida (amor nos tempos de cólera, assistam!) mesmo havendo várias durante sua vida, talvez ser fiel a um sentimento seja isso, estar com muitos mas ser só de um.
A música que comento trata disse, de um amor anarquista, sem regras e que só existe num mundo ideal, onde as pessoas se desprendam do sentimento de posse pela outra e entenda que amor só dura em liberdade e o ciúme é só vaidade.
E todas as vezes me faço essa jura de liberdade, de companheiros e de cumplicidade. Me prometo amar sempre, mas nunca possuir, me prometo ser fiel a mim, não traindo nunca meus princípios...


Mudando de assunto, alguém viu a limitar suspendendo a suspensão da venda de bebidas nas rodovias de Brasilia? O interesse de quem está sendo preservado?
Mudando novamente de assunto, será podemos ter aquilo que queremos e não ser feliz? Será que podemos lutar pelo que queremos e ao tê-lo não ser feliz? Eu estou a um ano lutando, as vezes contra, as vezes a favor. As vezes pedindo a Deus para esquecer, outras, pedindo a Deus para jamais esquecer. Ficou tudo tão real que pedindo para que eu esperasse mais um ano, eu esperaria... Por favor, rezem por mim, porque eu estou a dois passos do paraíso...

*penas depiladas;
**unhas feitas;
***roupas separadas...
o que falta? VO-CÊ!!!

Nenhum comentário: