quinta-feira, 27 de março de 2008











"Minhas raizes não estão no ar, minha casa não é qualquer lugar e se depender de mim eu vou até o fim"
Todo homem tem um exato lugar onde é rei, pode ser um planeta minúsculo onde haja só um rato que ele possa mandar e desmandar, um único súdito ou nenhum. Apenas um lugar para ficar, as vezes. não é necessário ser um Deus num universo de formigas, basta só uma cama para repousar, um sorriso para confortar, um colo para deitar e o desejo, temporário, de nunca mais ir embora.
Eu estou morrendo de saudades de Pombal, daquele calor horrível, de conversar até tarde antes de dormir, de acordar cedo e no final das tardes caminhar na praça, receber visita de velhos amigos... Coisas que só Pombal tem: Traços de minha história! Um sabor nostálgico, uma rede, recordações, um rio, fragmentos de minha história...
Ah que saudade!
Que saudade do meu afilhado, da minha madrinha Dolar, dos meus primos, da minha amiga Júlia, do meu amigo Delano, do meu tio Dedé, da minha tia Francisquinha, da minha prima Ítala... Ah que saudade de todos vocês...

Nenhum comentário: