sábado, 26 de abril de 2008

Natalício...

Natalício é o primeiro bis da caixa de chocolate, é a cosquinha agradável no pescoço, é o cheiro de pão quentinho feito na hora, é a sensação de descobrir que aquele CD preferido não estava arranhado, é achar dez reais no bolso da calça, é o cheiro de chuva naqueles dias em que a gente acorda com preguiça.

É a beliscada na carne antes do almoço, é o soprar da vela após um blecaute, é a raspa do tacho do brigadeiro,
é a pilha nova do controle remoto, é a página do livro que a gente tem vontade de destacar e guardar no bolso (mesmo que o livro seja da biblioteca).

É a lembrança de um número de telefone antigo que nunca foi esquecido, é o alívio depois do xixi, é o lençol cheiroso e friozinho, é o barulhinho da rede quando a gente se balança por causa do calor, é a pedrinha de açúcar que é a quantidade perfeita pra açucarar o café, é a bolsa de viagem com tudo dentro (dando a sensação de que não se esqueceu nada), é chegar na parada e ver que o primeiro ônibus a passar é o seu.

É chegar no apartamento e perceber que um aguaceiro começou a desabar lá fora, é a conexão boa, é ser o primeiro da fila, é o algodão depois da injeção, é a guerra de travesseiros entre amigos, é chutar o castelo de areia, é o gelo que não deixa o suco esquentar.

Nenhum comentário: