quarta-feira, 29 de novembro de 2006

Heróis... -

Antes que ache estranho esse texto aqui, também é antigo e faz parte da mudança. Beijos


Um herói é herói em qualquer lugar, a qualquer hora, das formas mais simples. As vezes, aparecem de cavalo branco ou guarda-chuvas, capa vermelha e cueca sob a roupa ou camisa polo amarela. Heróis são assim, farda, roupas engraçadas ou simplesmente a paisana, aparecem sem você nem precisar pedir socorro.
Algumas vezes, passam a vida ao seu lado, outras aparecem em plena tempestade, outras vezes, eles telefonam quando tudo parece perdido e com sua voz lhe faz sorrir.
Na presença de um herói você torna indefesa mesmo que o monstro seja apenas uma garoa, mesmo que problema seja apenas uma dúvida de matémática, uma sombra na parede ou alguém que lhe estirou língua. Para salvar o dia um herói não precisa de grandes feitos, as vezes ele salvam o mundo outras só o seu mundo, para isso já basta um herói.
Heróis são assim, as vezes nem acordam achando que vão virar heróis eles simplesmente se transformam. E é isso que é lindo num herói, as vezes não os conhecemos, talvez nunca chegaremos a conhêce-los mas basta saber que ele foi um herói é o suficiente para admirá-los.
Essa é uma pequena homenagem aos meus pequenos heróis, aos grandes mágicos do cotidiano: Meu pai, minha mãe, minha avó, meu avô, meu tio, meu namorado, o avô dele (um soldado anônimo, para mim!)...O rapaz que hoje me acompanhou até a sala numa sombrinha minuscula e impediu que eu ficasse totalmente molhada, deixando-me parcialmente molhada. Graças a esses heróis, eu sou eu ou mais um pouco eu. Porque eu que sou eu, que se prese eu, está constantemente em transformação e hoje eu me transformei um pouco mais graças a esses heróis Obrigada!

Nenhum comentário: