terça-feira, 12 de dezembro de 2006

ai...ai...

Você já se sentiu só?
Já sentiu falta de quem não está perto?
Do que perdeu?
Uma vez meu pai me deu uma sombrinha de R$ 30,00 (logo depois que eu quebrei a milésima sombrinha de R$ 5,00) e ela era linda, tinha a parte externa prateada, forrada com um xadrez lindo, seu cabo era de madeira e ela era toda de alúminio. Nossa eu amava aquela sombrinha, por ser chique, por ser útil e por meu pai ter dado sem eu ter pedido, ele simplesmente foi na casa CHANG e comprou uma sombrinha cara para mim.
É errado dizer que se ama objeto?
Eu amava a sombrinha, chegava em casa a deixava secando no terraço, depois fechava colocava na capinha (a capinha era linda) e pronto, todo cuidado é pouco com uma sombrinha de trinta reais.
Um dia eu a perdi, nossa eu fiquei tão triste, tão triste.
Senti um vazio...
Eu lembro que tinha ido da universidade e depois, direto, para a cultura e da cultura para casa, refiz todo o caminho, peguei o ônibus desci na cultura rodei todo o caminho, depois peguei o ônibus fui onde eu tinha almoçado, fui na minha sala e não achei a sombrinha. Eu fiquei super triste por ela, por tê-la perdido. Por alguém tê-la achado e não procurado o dono, sem se eu perguntar se o dono precisava ou não dela...Por terem tirado minha sombrinha de mim. Depois fiquei com raiva de mim por ser tão descuidada, por sempre perder tudo.
E eu sei lá porque estou contando essa história...
Mas eu sei que é muito ruim perder algo, é péssimo!
Era só uma sombrinha, mas era minha sombrinha e eu a achava linda... E não sei se a outra pessoa vai perdê-la, vai dar o valor que eu dava a ela. Era a minha sombrinha e ninguém tinha o direito de tirá-la de mim.
Hoje estou me sentindo muito só e lembrar de uma sombrinha está me fazendo chorar.
É que as vezes você dá valor a uma coisa, gosta dela e mesmo assim a perde, por um simples descuito você a perde. E não me diga que haverão outras sombinhas (eu quero uma de sapo, agora!) porque nenhuma será aquela que meu pai me deu sem perguntar se eu precisava, terá o forro xadrez do jeito que eu acho chique e a parte externa de um prateado legal...
Minha mãe ou é minha tia dizia que o que a gente perde é o que torna o que somos hoje. Entendo que as pessoas que passam em sua vida deixam parte delas que você nunca vai esquecer, mas e o que elas levam com elas? E se no fundo eu precisasse mais daquilo que elas levaram do que aquilo que deixaram? E se o que você se tornar não for uma coisa boa?
Eu só queria achar a sombrinha da Mary Pops (eu devolveria depois!) e voar para bem longe, para um lugar que eu me encaixasse, sei lá (uma vez assisti um episódio de Punk - a levada de Breca em que eles descobriam que no fim do arco-íris era o lugar dos objetos perdidos), quem sabe não seria o lugar de tudo que perdemos. Por que não é certo só se perder, né?


www.seriesedesenhos.com/1980-1990html
Acabei de encontrar esse site, muito divertido para quem gosta de recordar séries, hehehehe, encontrei a abertura de muitas séries.
E já que estamos falando de nostalgia, fica também, a dica desse site tem um monte de coisa que vale a pena rever: www.infancia80.com.br

Nenhum comentário: