terça-feira, 26 de dezembro de 2006

blog e felicidade


No inicio não sabia ao certo porquê estava construindo um blog, se queria vê meus pensamentos no "papel", se queria ter um espaço para escrever, substituir o "my space" ou algo para fazer.
De repente, ele começou a criar uma vida, a ter uns leitores e eu comecei a me sentir bem com ele. Ter um blog, passando-se quase dois meses de sua existência, é ter um suposto controle sobre sua vida. Você escreve, você monta, você cria. E ele vai se transformando em suas mãos, não sei se tenho controle da minha vida (acredito que não), mas graças ao blog eu possuo.
Vou aprendendo as coisas, as pequenas como HTML, colocar acento e as grandes fazer templante, calendários e comentários. As coisas ficam tão vivas dentro desse blog e a suposta idéia de que tenho controle sobre algo aparece aqui.
É um calendário, são planos para 2007, o desktop e aqui, aqui nesse blog, eu tenho até um passado...
PARTE 1: PLANOS PARA 2007 (O BLOG)

  1. JANEIRO: MUDAR TEMPLANTE, MUDAR O SISTEMA DE COMENTÁRIOS PARA O HALOSCAN;
  2. MARÇO OU FEVEREIRO: MUDAR TEMPLANTE E COMEÇAR A MUDANÇA DE DOMÍNIO;
  3. JUNHO OU JULHO: MUDANÇA TOTAL DE DOMÍNIO, CONTRUÇÃO DE GALERIA DE FOTOS (já testei e sei fazer), EXTRAS (receitas, dicas e provas de concurso, tutoriais, textos meus e de outros autores), MUSICAS FAVORITAS, LINKS, ABOUT ME (esse especial);

Pois é, o futuro desse blog é tornar-se uma homepage, dá para acreditar?

MUDANDO DE ASSUNTO:


DADOS DA VEJA:

Aos 25 anos a mulher tem 39,3% de chances de casar (olha ai Kaline, suas chances de casar é menor que 40%), aos 30 anos as chances caem 11,7% (ficam 27,6%) e assim segue (35 anos chance igual a 19,2%, 40 anos chances igual a 13,7%, 45 anos chances igual a 10,1%...) e é claro que as suas chances são menores graças a fatores escolaridade, salário, localização geográfica e filhos.

O que estou me perguntando é: "Qual o real sentindo da vida feminina?" Será que só nos sentimos completas se casarmos? Ter filho, alguém para cuidar (cai entre nós, só mulher para ser mãe solteira, mãe casada, mãe divorciada e mãe do marido)? Acho que no fundo sempre buscamos alguém para amar e o casamento é só uma questão de segurança. Se esperamos que seja para sempre seremos amados "até que a morte os separe" e além disso, há filhos que são para sempre. No fundo tudo é questão de proteção é um combate a solidão...

Quando mais nova, e mais radical, achava que o casamento era uma questão de segurança financeira. É mais fácil subir na vida alcançar objetivos quando se tem alguém para dividir as despesas. Porque no fundo tudo termina em amizade e conformismo, mesmo...

Agora, mais confusa, acho que comecei a acreditar em amor. E pensar que o casamento é a construção da vida a dois. Que se pode namorar anos, séculos, mas o inicio de uma nova fase em sua vida é o casamento. É quando deixamos as asas dos pais e decidimos ser adultos de verdade, começamos a escrever história, a montar nossa vida. É saber dividir, aceitar, conformar-se, ceder... É amar, cuidar, protejer, ouvir, admirar e acima de tudo respeitar.

Não sei se hoje (até o exato momento) vejo como objetivo da minha vida o casamento. Como se estivesse caçando e para ser feliz precisasse de uma aliança no dedo. Mas acho que, para ser feliz completamente, eu gostaria de alguém que pudesse dividir essas pequenas coisas, que pudesse realizar pequenos clichês (amar, respeitar, admirar, protejer, ouvir, ceder, aceitar...).

Traças objetivos para vida é benéfico, correr atrás dos seus sonhos é fundamental. Mas lembre-se que certas coisas não só dependem de nós para se realizar, não importa o quanto corramos atrás "algumas coisas não são para acontecer" (as vezes é o tempo outras o espaço, as vezes é o outro). Então, aceite, que o objetivo maior em nossas vidas é ser feliz. E para ser feliz basta uma conciência, basta vê as pequenas coisas, aproveitar momentos e as vezes mudar o referêncial. Ou não ter referêncial, afinal, ninguém é feliz por igualmente, ninguém é igualmente amado, ninguém é igual, na verdade, nem seus seios são igualmente iguais.

Felicidades!

MÚSICA:

Tire um sono na rede e deixa a porta encostada que o vento da madrugada já me leva pra você. E antes de acontecer o sol, a barra vir quebrar. Eu estarei nos teus braços para nunca mais voar [refrao]Espere por mim, morena Espere que eu chego já. O amor por você, morena, faz a minha saudade me apressar. E nas noites de frio serei o teu cobertor, quentarei o teu corpo com o meu calor. Ô Minha santa, te juro, juro por Deus Nosso Senhor, nunca mais, minha morena, vou fugir do seu amor.[refrao]Espere por mim, morena. Espere que eu chego já. O amor por você, morena, faz a minha saudade me apressar. Tire um sono na rede e deixa a porta encostada que o vento da madrugada já me leva pra você. E antes de acontecer o Sol a barra vir quebrar ,eu estarei nos teus braços para nunca mais voar [refrao] Espere por mim, morena. Espere que eu chego já. O amor por você, morena, faz a minha saudade me apressar. Não chore meu amor tudo vai melhorar, não fique tão aflita se algo desandou. Vamos pedir proteção á mãe natureza para que o brilho do amor possa em nossa vida chegar e que a força da paz unir nossos astrais, estejam sempre perto da gente para o tormento o vento forte levar do universo vem nossa força. Não estamos juntos á toa. Traz o good weed que é pra gente voar. Joga o sorriso no ar e faça toda a noite brilhar. Joga a tristeza pro ar. Eu digo... Não chore, meu amor, que a Lua brilhou no escuro do céu, que o Sol acalenta o seu corpo cansado, que o sonho da gente não morre jamais (jamais). Na guerra ou na paz. Aqui resta uma esperança sem fim, aqui resta um guerreiro de paz e a lágrima quente numa noite fria. Santa liberdade, não chore, meu amor, é tanta água no teu olho. Estrelas e Luas, o mar, pescadores e Iemanjá... Quando a terra se fez o chão da vida e a floresta morada do sagrado oceano de fogo congelado. Um pedaço de lua um pedaço de luz na noite preta as mensagens do sol. As origens da saudade, lá fora muitos homens querem esconder a verdadeira, força que eu posso ter. Privando minha mente de evoluir assim fica mais fácil de me distrair. O rap é a voz, o samba a emoção, O rock energia e o reggae elevação. E todos vieram do mesmo lugar: África! África foi de lá que veio essa fruta cor e aqui do Brasil as outras misturou. Do céu o verde o mar então nasceu você. Eu tento, mas confesso não posso esconder, quero me banhar nas águas desse mar para me fortalecer eu vou me perfumar com o seu cheiro lindo e o seu amor, mulher menina...Beleza de vida, mulher menina...Acredite na vida e nunca desista...Acredite na vida!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oieee!

Eu nunca pensei no "por quê" de eu querer casar... mas acho que vai muito do que vc disse sobre dividir uma vida, alegria, tristeza e, claro, viver um grande amor, enquanto ele dure (e eu espero que

E eu espero meu dure para sempre) *hahaha

Adorei ver seu cronograma para melhorar o blog! Eu preciso de um para completar o blog... *hahaha Nunca faço as páginas internas!

Bom... beijinhos e boa sorte!