domingo, 18 de fevereiro de 2007

"COMUNICAÇÃO COM ESPIRÍTOS"
relato emocionado feito por M.D, joão pessoa, 21 anos
O fato que agora vou relatar é inteiramente real, isso que seus olhos lêm não é uma obra de ficcção ou qualquer coisa que me faça receber mais visitas ou finalmente receber um dinheiro por essas besteiras que eu escrevo.
Juro é real!
Um pouco constrangida vou revelar que os nomes, assim como seus e-mails, dos fantasmas e pessoas mortas que aparecem nesse relato foram alterados para proteger suas identidades e privacidade.
Acreditem no impossível! Se não possuírem estômago forte, problemas cardíacos...Por favor, eu suplico, parem por aqui!
Está gravando?
Por onde começo?
Algumas pessoas falam com gente morta, outras recebem mensagens por rádio, compasso, copo, vasos sanitários ou qualquer coisa assim. Eu também me comunico com mortos...Através de telefone, mensagens pelo celular, e-mails e messenger.
Bem, tudo começou num domingo de ócio enquanto eu navegava no orkut e mexia na minha caixa de e-mail quando chegou um e-mail desse endereço taniaaraujo@almasalva.sp, arrepiei todos os pelinhos, inclusive os da sobrancelha e do buço. A única Tânia Araújo que conhecia era a falecida Tia Tânia que morreu engasgada com um cremogema de milho. O e-mail continha uma receita de bolo de laranja e no final dizia: "o segredo é o açúcar":Com certeza trava-se da falecida Tia Tânia, lembro-me que sempre elogiada pelo seu bolo ela respondia: "O segredo é o açúcar".Essa foi a frase chave, realmente tratava-se de um e-mail da minha tia, então respondi:
danyellearaujo@msn.com "Tia Tânia é a senhora?Márcia"
E semanas depois ela respondeu que sim, tratava-se da minha tia Tânia e no outro dia chegou outra receita de bolo, dessa vez um bolo diet que substitui açúcar por adoçante. Mandei outro e-mail pedindo mais informações:danyellearaujo@msn.com"Queria Tia Tânia, como vai? Onde se encontra nesse exato momento? Que idéia foi essa de criar um e-mail e essas receitas de bolo, qual é o sentido? Responda-me! Beijos Márcia"
Em menos de dois dias resposta:
taniaaraujo@almasalva.sp
"Qrida Márica, td ótimo. Estou tclndo do céu. Tive aulas de informática com S. Pedro. Aqui no céu td na santa paz. O bolo s açúcar é p vc mudar seus habitos alimentares. Bjs TanyP.S. Anexo receita de bolo de laranja sem açúcar, segredo é o adoçante dentro do suco de laranja"
Tany?! Difícil imaginar uma mulher que morreu no caritó aos 98 anos com o nickname Tany, São Pedro dando aulas de informática e principalmente o céu com internet, então mandei a seguinte mensagem:
danyellearaujo@msn.com
"Tia Tânia, realmente, o céu tem internet? Beijos Márcia"
taniaaraujo@almasalva.sp
"Qrida Márcia, claro o Céu tem net! Q idéia vc tem do céu? Tdo mundo aki tem q ter aulas de informática. Aki td na paz, internet tda hr, orkut sem 'bad, bad server', e-mails de espaço ilimitado. Falar em orkut, por favor, add-me. 'Tany Araújo', pliss, ñ repare na foto"
Não pude deixar de reparar na foto e no status: "relacionamento aberto" em seu orkut. Por um breve instante achei que estava entrando em outra dimensão, como poderia minha tia ter um orkut depois de morta? Volta e meia sempre chegavam receitas de bolo e finalmente, Tia Tânia começou a enviar coisas novas.Outrora me ensinou como usar a máquina de lavar, deixando o seguinte scrap: "DyeLL, vc tem q aprender a lavar suas roupas...Use a rotação 3 para roupas sintéticas e 2 para coloridas, não use tanto amaciante e, acredite, depois de morto vc percebe, branco de verdade vc ñ só encontra com OMO".
Haviam roupas sintéticas no céu? Que rotação eu uso para o jeans? E se a roupa for sintética e colorida? Haviam máquinas de lavar no céu? A vida após a morte ficou mais enigmática depois do meu contato "extra-além" com Tia Tânia. Continuamos mantendo contato, ela sempre enchendo meu orkut e minha caixa de e-mail com orações, peixes, patos, coelhos, balões, com piadas, correntes e e-mails daqueles que você ganha um real por cada pessoa, ou ganha um celular se mandar para quinze pessoas. Depois de alguns meses chegou o último e-mail:
taniaaraujo@almasalva.sp
"Dear EmeDê (andou se americanizando pelo céu), sexo nunca foi tão bom, qnt aki no céu, Lourival, aquele que parece com o Silvio Santos, meu atual amante, nunca brocha e certas posições nunca foram tão boas. Faço sexo diáriamente, as vezes seis vezes seguidas, não se cansa. Realmente, os bons homens encontram-se no céu. Cmo lhe disse, aki ñ temos windows, este encontra-se no inferno, mto menos velox. E o computador ñ trava, ñ há disket e as câmeras digitais são de 12345 mega px. Dá para acreditar? Bjos Tany"
Após esse e-mail decidi ignorá-la, não bastasse todos os SPANS do além ainda tinha que ouvi-la contando de suas aventuras sexuais, detalhadas, com o sósia do Silvio Santos...
O segundo contato foi um DDA (Discagem Direta do Além). Tudo começou com uns telefonemas a cobrar, toques os quais eu nunca conseguia retornar do número 782 2562-72582. Uma semana depois consegui retornar para esse número:
"Alô?", falei.
"Márcia?" uma voz com eco e sotaque perguntou.
"Sim, quem é?", aquele sotaque não me era estranho: MOSTARDA!
"Mostarda! Não reconhece minha voz?"
"Fiquei na dúvida...Sabe como é você morreu...Não?!", sim, ele havia morrido a dois meses atrás de infecção intestinal, quando comeu maionese estragada.
""Apois!" Morri! Surpresa pela ligação?", surpresa eu tinha ficado com os e-mails da Tia Tânia, no entanto, ainda me surpreendi com o telefonema: "Estava com esse celular e vi seu número na agenda, então, decidi ligar. Fiquei surpreso por você ter atendido. E ai como vão as coisas por ai?"
"Normais...Fora um outro e-mail do além e agora sua ligação...Normais! E ai como vão as coisas?".
Ele deu um suspiro: "Quem foi que falou de sete virgens no céu? Ne nhu ma! Eu estou na abstinência desde que comi maionese...Dizem que no próximo estágio poderei começar a receber umas playboys aqui na minha núvem mas até lá só pensamento!"
"E onde você se encontra?"
"No céu, rapaz! Não te disse? Aquela dor de barriga salvou a porra da minha alma. Paguei todos meus pecados naquele banheiro antes de morrer."
"Verdade...Com certeza, pagou!"
"Além disso, eu pirateava CDs, fui contra aquela máfia toda das gravadoras e a favor do software livre, que segundo Deus, foi ele que inventou. Então, eu salvei minha alma...Mas em compensação, estou na seca. E a Creuza?"
"Casou!"
"Vaca, dizia que me amava, não esperou nem meu defunto esfriar, aposto! Deve ter servido os carapés do meu enterro no casamento."
"Verdade! Ganhasse um celular?"
"Ganhei! Acredita? Bate até foto o 'negocim'"
"Ai tem telefonia?"
"Tem rapaz, dizem que não tem nem conta telefonica, nem nada! E até agora todos os números que liguei nenhum deu oculpado ou na espera. Dá para acreditar? E fora de área? Não E XIS TE! Imagina, eu no céu e você em João Pessoa e eu consigo falar contigo. Quer coisa melhor? Dizem que ruim é o inferno, telefone oculpado, fora de área e sempre quando se liga para reclamar escuta aquelas mensagens da OI...Na verdade essa é a única operadora do inferno. Aqui a ALMASALVA é o que o salva, literalmente!"
"Verdade!"
"Ainda namorando?"
"Sempre!"
"Estou no Eden sem Eva, tem noção? Fico me perguntando se é fácil fazer uma Eva, se Deus fez porquê eu não faria? Mas uma costela é o preço muito alto e sabe-se lá quando precisarei, numa aposta, ter um número par de costelas...Além disso, estou no céu, porra, com certeza a Carla Perez..."
"Ela ainda está viva!"
"Ainda não morreu?"
"Não!"
"Nenhuma das Sheilas?"
"Não!"
"Xuxa? Adriane Galisteu? Ana Paula Arósio..."
"Não!
"Pelo visto só morre baranga e homem, né? Bons tempos eram aqueles que os artistas morriam cedo e bonitos, hoje em dia as coisas estão difíceis... Vou indo, doida! Tenho uma aula de bateria, beijos"
Telefone desligou, semanas depois recebi a conta dessa ligaçãozinha. Maldito Mostarda, deveria estar queimando no inferno, isso sim. Morando no céu, com telefone sem conta me dá toques pare retornar, tem coisas que nunca mudam ...
A última vez que falei com um espirito foi quando recebi a mistériosa mensagem no meu OI: "Entre no mIRC, através da purgatórIRC e entre no canal "#60_e_procura" e procure pelo nick Pega_Avoh-65", foi o que fiz, com esse nick nenhuma surpresa que vi que era meu bisavô, que passou horas reclamando do tempo que estava no purgatório, reclamou das dificuldades em acessar o windows, da necessidade que tinha em mexer no beringuelo (depois descobri que tratava-se do computador), de que ninguém nunca lhe mandou um convite do orkut e do seu e-mail com espaço limitadissimo:
Se me mandam um e-mail com duas linhas meu e-mail lota.
Mas relaxe, vô, as coisas tentem a melhorar!
Melhorar?!? Não há lavanderias públicas, minha internet é discada, não existe pulso único e ninguém me mandou um convite do "horculte*". Como pode-se ser feliz? E eles ainda chamam de descanso eterno, vida após a morte, isso é uma sub-vida! Melhor seria transar com a Dercy Gonçalves e salvar logo minha alma!
Mas vale esse sacrificio?
Pior que eu sei que nem virar Deus vale esse sacrificio. Aquela mulher de tanta plástica deve ter a pereca no joelho ou no pescoço, depende do ângulo que puxaram, claro
Hoje em dia ninguém sabe o que é real!
São os males modernos, minha cara. Você não sabe quantas vezes fui enganado por travestis, dizendo-se passar por mulheres. E eu que nunca tinha visto tais coisas quase acredito, sorte minha que assim que comecei meus encontros virtuais um amigo me disse, fique de olho no pomo. Santo pomo! Foi Deus que o inventou, com certeza! E as mulheres de 69? Com cara de 28...Hoje em dia ninguém sabe o que é real ou o que é silicone, silicio...sei lá! Como vão as coisas por ai?
Se é que falar com pessoas mortas é normal , as coisas vão bem...
Verdade...Desde que informatizaram o Além as coisas ficaram bem mais fáceis. Todo mundo tem computador, antes era uma coisa bem elitizada, hoje em dia, nada. Qualquer um pode conversar pela internet. Dizem que até no inferno tem internet.
E tem, é verdade!
Está vendo?! Até as informações demoram a chegar aqui no Purgatório. Cometeria suicidio se não estivesse morto...Mas, está decidido, pegarei a Dercy! Se não bastasse isso tudo sua tia Tânia enche meu e-mail com droga de orações e novidades do céu. Santa mulher, uma droga, merecia está no inferno. Esnobe, sempre me dizendo como é bom usar máquina de lavar, como emagreceu com seus bolos diets. Deveria ter me esterilazado depois do seu avô, sabia que um é pouco, seis é bom, mais quinze é demais! Como se quinze filhos não pagasse meus pecados, mas segundo aqueles advogados, eu contribui para a super-população na Terra..
Hoje em dia as pessoas só tem dois... Surpresa com o fato dos advogados irem para o Céu, as piadas afirmam o contrário
E quem faz as regras? HhaUAHuahUAHuahUHAU! Engano seu se vai achar ACM, LULA ou FHC no inferno, todos ao lado de Deus, advogados e Juiz Lalau, ao lado de Deus. Ame os pequeninos? Pequeninos sou eu. Sua tia, aquela vadia, que Deus me perdoe, encontra-se no céu, nunca teve filhos e vivia se vangloriando de um maldito bolo de laranja, que me deixou com diabetes de tão doce. Acho que vendeu a alma para o Demo para ir ao céu...Advgoados e políticos no céu, as piadas é só para vocês pensarem que na proxima vida eles pagam.
Sobre ter 2 filhos, parabéns! Vocês tem menos preocupações e vivem mais! Com certeza vocês é que sabem o que é felicidade. Bem, vou indo. Tenho que lavar roupas e requerer na repartição pública do CÉU a salvação da minha alma. Mas aqueles elitistas-capitalistas do céu são uns burocrátas, sempre mais papéis, sempre mais documentos, sempre mais comprovantes e autenticação. Soubesse como é minha vida...Morte, desculpe, força do hábito!
As coisas vão melhorar...
Espero...Se não começo a me preparar para comer a Dercy.
Resista, vovô!
Estou a um passo de cometer está loucura. É salvação automática...
Essa, por enquanto, foi a última conversa que tive com Habitantes do Além, como eles preferem, e acham, políticamente correto serem chamados . Não espero que acreditem, nem aceitem como verdade absoluta. Não precisam ter pena de mim, sou uma vitíma do progresso que vem afetando todos os setores, mortalidade e imortalidade, céu e terra, primário, secundário e terciários. Não importa, a máquina vem desempregando gente, facilitando a vida moderna e enloquecendo os sensitivos modernos. Eu, posso afirmar com toda clareza e em inglês: "I talk dead peaple..."
*orkut

Um comentário:

Anônimo disse...

q bosta em!
so li o primeiro paragrafo e a linha final.. ¬¬

devolva meus 2 minutos perdidos =X