quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

"Quem na fraqueza sabe ser bem mais forte?"

"Quem na fraqueza sabe ser bem mais forte?"

Eu não sou perfeita, as vezes estou longe disso, mas sempre caminho
para tal.
Tento ser mais disciplinada, amar mais as pessoas que não
me amam e largar "certos" sentimentos mesquinhos.
Eu vou conseguir!
Eu sou loira/ruiva/morena e vou conseguir!
E não preciso de tijolo, de maçã ou bigorna caindo na minha cabeça para vê que as coisas não andam bem e ter uma "certa" iluminação, hoje me aconteceu isso...
Acordei pensando que é muito fácil ser humano, classificar erros e
dá essa desculpa aos seus defeitos e erros.
E eu?!
E se eu cometer os seus erros, errar ainda é humano?
Está na hora de rever conceitos?
"Errar é humano" e é perdoável, mas é triste repeti-los...
Tentar se corrigir é divino!
É CRISTÃO!!!
É muito fácil ser humano, difícil é ser "Cristão", é entregar a outra face... É agir com dignidade, ser solidário, amigo, fiel, companheiro, crente, perdoar, ser gentil, compreender a humanidade das pessoas...Me perdoem os outros, mas é muito fácil julgar pecados alheios. Quero vê quem tem coragem de olhar sua alma e vê-se humano, imperfeito e dizer que quer ser mais que isso.
Quer ser melhor!
A vida é feita de pequenos ciclos: 24 horas, 7 dias, 27 dias, um mês, três meses... Não precisamos esperar 365 dias para rever "certas" atitudes que podem ser corrigidas agora.
Que tal começar hoje?

MUDANDO DE ASSUNTO:
Novidades no reino de Dy
(EU APRENDI A USAR O EMULEEEEEEE)
Hoje andei de carro escolar, hahahaha, muito estranho!
Mas foi divertido.
Sobre o carnaval, tirei mais para relaxar, chorar certas mágoas e sair com o coração livre, quem sabe não estamos diante de um recomeço?
Sai com Bruna e Josey e encontramos um "mini-bloco" com umas 12 para 20 pessoas, era uma kombi tocando umas marchinhas e teve um momento hilário "vaaaaaamos dá a volta na kombi", show!Nos outros dias fui para casa de Kamylla passar com Lorrayne e as crianças. Carnaval leve e gostoso...Beijos para todos!
P.S. O que é dislexia?
Dificuldade de ler, soletrar ou até mesmo identificar palavras mais simples. Muito mais que preguiça, falta de atenção ou má alfabetização, pessoas com esses sintomas podem ter dislexia.
Apesar da assustadora impressão, dislexia não é doença. Ela é um distúrbio genético e neurobiológico de funciomento do cérebro para que todo processamento lingüístico relacionado à leitura. O que ocorre são falhas nas conexões cerebrais. Assim, a pessoa com disléxia tem dificuldade para associar o símbolo gráfico e as letras ao som que elas representam e não conseguem organizá-los mentalmente numa seqüência correta. Por exemplo, a palavra "superinteressante" pode ser vista por um disléxico como suprinteressãmt".
"O mesmos sintomas da dislexia podem aparecer para vários outros quadros, como hiperatividade ou lesões cerebrais. Assim, um diagnóstico preciso deve ser feito por uma equipe multidisciplinar". O distúrbio pode ser tratado com exercícios de assimilação de fonemas, desenvolvimento do vocabulário e acompanhamento de piscólogos e fonoaudiológos. Estudos suquerem que, se tratada ainda cedo na vida escolar, uma criança pode corrigir as falhas nas conexões cerebrais a ponde de elas quase desaparecerem.
DISLEXIA NÃO TEM NADA HAVER COM BURRICE!!!
ALBERT EISTEN: Começou a falar tarde, tinha raciocínio lento e baixo rendimento escolar. Só foi alfabetizado aos 9 anos;
LEONARDO DA VINCE: Manuscritos acusavam o distúrbio. Ele escrevia de trás para frente (característico de disléxicos canhotos);
THOMAS EDISON: Era tido como mentalmente atrasado pelos professores. Sua mãe passou a educá-lo sozinha;
AGATHA CHRISTIE: Ela não escrevia suas histórias diretamente, e sim, ditava suas histórias a uma secretária ou usava um gravador;

Nenhum comentário: