segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Miss Jones, 22 anos, solteira...
Daquele tipo de mulher que não se vê em qualquer esquina, as vezes anda falando sozinha, tem mil viagens por minutos e anda com um enorme VADE MECUM para cima e para baixo. As crianças adoram conversar com ela e ela adora trocar juizo com elas. Tem amigos loucos. Uma amiga neurótica, outra insegura, outra hippie, tem um amigo carinhoso (um amigo ursinho carinhoso) e as pessoas adoram se abrir com ela.
Já quase (passou distânte!!!) foi presa no GRUPAMENTO DE ENGENHARIA com seu amigo Carinhoso, já alagou o apartamento, já capotou o carro, já foi expulsa de um táxi, já caiu durante o alagamento do apartamento (ficou parecendo Nova Orleans), já amou desesperadamente e amanhã vai ficar olhando a lua na cobertura do apartamento.
Miss Jones é uma mulher como outra qualquer: Confusa, paranóica, romântica, insegura, sexy, desajeitada, engraçada, maternal, medrosa...
Outro dia um cachorro a seguiu durante metade do bairro de Tambaú, ela está aprendendo a acentuar (de verdade e levando a sério) e as vezes é paquerada no ônibus (e na universidade com cantadas engraçadas). Está com uma cara de cansada pois anda dormindo muito pouco. Descobriu as compras on-line e é feliz! Feliz porque agora se sente uma mulher moderna só falta usar roupas metálicas e se comunicar pelo poder da mente...
Mulher moderna dessas que não precisam de homem pois moram em apartamento, não precisam de homem pois mora perto da feirinha, não precisa de homem pois não compra embalagens inteligentes (elas são muito inteligentes), não precisa de homem porque é uma mentirosa e as vezes morre de saudade deles (minto, quase sempre!). Ela finge que nada disso é importante, ela sabe que tudo isso é importante, corrigindo a sim mesma e fingindo não saber o que sabe... Sabe que todo mundo procura um amor: seu pai, sua mãe, suas avós, amigas e tias. E de repente, enquanto uma bigorna caia em sua cabeça percebeu que o amor não é perfeito, não é o mais bonito, mas o que te faz flutuar. Ententendeu que para amar precisa se perder, mais ainda... E com tudo isso passando em sua cabeça e uma bigorna pensando acha estranho o fato dela ser a única solteira (fora seu amigo carinhoso) do mundo... Mas aceita numa boa.
Ela não sabe dirigir, mas aceita numa boa.
Ela recebe cantada do pedreiro, mas aceita numa boa...
Ela já se perdeu em todos os lugares possíveis, pegou vários ônibus errados e se depila com cera, e aceita tudo isso numa boa.
Ela sempre está lisa...
Ela não tem crédito no cartão de crédito e no celular, nem na padária e nem com o guardador de carros (Miss Jones não tem carro).
Ela reinvindica mais música na vida, um principe encantado e embalagens que se abram com o poder da mente...
Manual de instruções ou bula de homens...
Manual de instruções auto-explicativos...
Louças que se lavem sozinhas...
Amigas solteiras...
Vizinhos gatos, marombados e perfeitos sempre dispostos a ajudar...
E um principe para naquela tarde de chuva lhe salvar...
Ou pelo menos um que lhe salve!
Ou pelo menos um principe...
Mas Miss Jones não desiste.
Outro dia ela levou uma bronca do tio pelo efeito estufa e ficou se achando mole. Miss Jones recicla, não usa desodorante com aerozol, sempre olha o símbolo do greenpeace nas latas de atum, é contra as embalagens plásticas, não tem carro e mesmo assim levou uma bronca pelo efeito estufa.
Ai Miss Jones...
Só você....
Você mora no 17º andar e sente falta do quintal, tem uma piscina mas queria nadar no mar, vai ver as estrelas do alto do prédio, gosta de pipoca e hoje comeu uma torta de maçã, macacheira e almoçou uma colher de arroz, uma de feijão e um suco de limão.
É solteira, é feliz solteira, adora crianças e sonha com o casamento.
Miss Jones é engenheira, tem idéias ótimas para aliviar o trânsito: teletransportadores, ponte para a UFPB saindo do seu quarto, ônibus voadores e (o mais importante) aulas on-line.
Miss Jones tem superpoderes e as vezes liga quando alguém pensa nela, as vezes antecipa o pensamento e liga antes que alguém pense nela.
Miss Jones não sabe voar, já foi um espermatozóide, detesta Ana Maria Braga e Sandy.
Miss Jones pode ser qualquer pessa de tão comum...
Mas ela sou eu :P

Nenhum comentário: