segunda-feira, 5 de março de 2007

" O homem não morre quando deixa de viver, e sim quando deixar de amar "
Eu sei!
Heróis não são 100%, eles falham, já me acostumei... As vezes, eu sei, há um furinho na capa, um fio puxado no colante, criptônita, um arqui-inimigo mais forte. Eu sei, heróis não são invenciveis e um dia eles caem. E ai? O que fazer quando o super-poderoso não tem poderes? Quando sua visão de RAIO-X já não ultrapassa a parede, sua super-força não levanta gatinhos, seu cinto de ultilidades é inútil?
Continuar amando? Procurar sem visão de RAIO-X o menino que dentro dele se esconde, protegê-lo sem super-força, aquecê-lo sem capa, carregá-lo sem super-força. E eu, mulher humana, sem super poderes, buscando forças, tentando sobressair da minha humanina, mirando em exemplos de mais de mil. Orgulho e raça! Herói falham, suas damas não. Elas tiram força do âmago e protegem o invencivel.
E eu sem super poderes, tendo que sobressair a minha humanina para protegê-lo, fingindo de Roxanne e lutando contra monstros, sendo Helena tercendo tapetes, no olho do furacão fingindo não ter medo... De onde tirar forças, quando não há um super poder? Não me diga do coração, porque esse sim tem uma história para contar. Arrancaram-no! E eu não sei como vou ficar? "Sem amor e sem dor, (...) não sinto nada!" , apenas uma heroína sobrevivendo com o que dão, retirando forças de onde não há mais, mas seguindo... Super heróis falham, eu sei!
Eu sei vê o humano atrás do herói...
Eu sei aquecer o atrás do herói...
Eu sei entender o herói e o humano...
Eu sei reconhecer quando ele finge ser humano e quando finge ser herói...
Eu sei que ele pode falhar: o humano ou o herói...
Mas para quê tanto conhecimento?
Aonde vou aplicá-lo, quando não há mais herói e nem sequer o humano para proteger?
Então, Nave Mãe, humana Dy pede para seguir em frente, sem heróis ou super-poderes, sem grandes feitos sobrehumanos.
LINHAS DE BOLSAS DA PUCCA, mto fofas!!!






Nenhum comentário: