terça-feira, 22 de maio de 2007

http://www.viniciusdemoraes.com.br/
Para quem curte o poetinha Vinícius de Moraes essa é a pedida perfeita, o site tem música, poesias, prosa, textos e conta um pouco de sua história.
Eu assisti ao documentário de Vinícius de Moraes no cinema e dele lembro que foi uma pessoa que amou a vida com toda intensidade, que vivia de amor e para este. Muito gostoso! No tempo eu tinha namorado, e ele bebia um pouco, e eu achei bem parecido com ele e os amigos, Tom e Vinícius agarrados a uma garrafa de uísque e falando: "Minha esposa quebrou vários uísque na pia da cozinha. Pode quebrar a gente compra mais!". Vinícius dizia: "Uísque é o melhor amigo do homem, o uísque é o cachorro engarrafado!".

Abaixo uma das minhas músicas favoritas e as partes que achei precioso marcar, beijão!

Carta ao Tom 74


Rua Nascimento Silva 107 você ensinando pra Elisete
as canções de canção do amor demais
Lembra que tempo feliz mais que saudade
Ipanema era só felicidade
era como se amor doesse em paz.
Nossa famosa garota nem sabia
a que ponto a cidade turvaria
esse rio de amor que se perdeu.
Mesmo a tristeza da gente era mais bela
e além disso se via da janela
um cantinho do céu e o redentor.
É meu amigo só resta uma certeza
é preciso acabar com essa tristeza
é preciso inventar denovo o amor.

Nenhum comentário: