segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Conversas de Mônica ( dec. 70), Márcia (dec. 80) e Lorrayne (dec. 90):
Márcia: Menina, eu estava...
Lorrayne: Eu também "estava" uma vez eu estava com Felipe e íamos voltando do shopping naquela rua do Via-Mar e...
Mônica: Naquela rua a noite? Você não sabe que já foram assaltados duas pessoas? Que perigo!
Márcia: Assaltado? Quem?
Mônica: Fulaninho levou até um murro na boca e Sicraninho quase que foi assaltado, mas fugiu porque o porteiro gritou.
Lorrayne: Ah! Sicraninho foi aquele que o pai se matou?
Mônica: Não, Sicraninho é aquele que a mãe casou com o tio!
Lorrayne: Verdade, casar com o tio...
Márcia: Acho que é proibido casar com cunhado, proibido no código civil...
Lorrayne: Pobre é o futuro irmão dele, vai ser primo do irmão, filho da tia?
Mônica: Não, a mãe é mãe e fim!
Lorrayne: E nem é primo do irmão...
Márcia: O menino que é sobrinho do padrasto!
Lorrayne: Deve ser horrivel ser assaltado...
Mônica: Pelo Padrasto?
Márcia: Ah sim! Eu estava indo para a UFPB quando entrei no ônibus e esqueci o dinheiro...
Mônica: Uma vez eu esqueci a carteira de estudante e o cobrador queria me trancar no ônibus!
Lorrayne: Que horror!
Mônica: E era de noite!
Márcia: Não pode, é carcere privado, é crime! Você não pode privar ninguém de liberdade a não ser que seja em flagrande delito, eu acho! E não há prisão civil por dívida, não... Além disso, você não estava devendo esqueceu a carteira.
Lorrayne: Mas ela foi pega em flagrante sem carteira de estudante.
Mônica: E eu ia ficar trancada no ônibus?
Márcia: Taí uma coisa estranha, eu considero isso seqüêstro...
Lorrayne: E complexa...
Márcia: De qualquer forma ele não era a autoridade competente para prendê-la, se considerar o ônibus uma prisão, muito menos para julgá-la, se não considerar o fato dela está sem carteira o flagrante... Ou seja, trata-se de uma prisão ilegal, no máximo, como cidadão ele poderia dá voz de prisão a ela e leva-la a delegacia, mas acho que eles iam relavizar o fato e fim...
Mônica: Eu poderia até processá-lo pela vergonha!
Lorrayne: Neto processou o banco porque tropeçou num azulejo quebrado.
Mônica: Poderia ter ficado rica.
Márcia: Por mais que seja estranho, não gosto dessas coisas de ficar rico através de danos morais... Mas não quero discutir isso. Sim! No meu caso o cobrador deixou passar!
Lorrayne: Porque você é mulher!
Mônica: E eu, não sou?
Lorrayne: Ah é!
Márcia: Sim! Você pode casar com o cunhado, não pode casar com a sogra.
Lorrayne: Até porque aqui no Brasil não há casamento gay.
Márcia: O que quis dizer é que você não pode casar com sogro.
Lorrayne: Para não criar confusão. Se sua mãe casa com seu avô e tem filhos seus tios serão seus irmãos, seu pai será entiado de sua mãe e você entiado do seu avô. E uma situação chata, no jantar de dia dos pais sua mãe com seu avô e o ex marido que por um acaso é seu pai...
Márcia: Tem um caso desse, uma poesia, mas é assim sua mãe casa com seu avô e seu pai casa com a filha deles. Ai, você será cunhado do seu pai e se eles tiverem filhos você será tio da sua irmã e seu pai será sei lá!
Lorrayne: Acho que para não se confundirem eles simplesmente proibiram.
Mônica: Fizeram bem!
Márcia: Ainda estou com um nó na cabeça!
Lorrayne: Falar em nó, outro dia dei um nó numa calça e não saiu...
Mônica: Para que você foi dá um nó numa calça?
Lorrayne: Para vê em quanto tempo desatava!
Márcia: Foi quando isso?
Lorrayne: Sábado!
Márcia: Olhe ai, seis dias. Respondi sua pergunta?
Lorrayne: Por enquanto!
Mônica: Que idéia!
Márcia: Outro dia eu tive a idéia de correr até a praia!
Lorrayne: Levou quanto tempo?
Márcia: Não fui, tinha que ser um horário sem carro, porque a idéia é correr sem parar.
Mônica: Eu tenho foto com vocês?
Márcia: Com uma de cada!
Mônica: Acho que vou tirar uma foto agora, Márcia pintando as unhas nessa posição e Lorrayne depilando as pernas.
Márcia: Falar em pernas, olha as minhas!
Lorrayne: Tá pior que a minha!
Márcia: Foi o que disse a Mônica!
Lorrayne: E minhas pernas viraram padrão?
Márcia: Sim, é uma escala e o máximo é Lorrayne... Sobre as fotos a gente deveria tirar tipo nos anos 50/60, fazendo pose enquanto arruma a casa. Veste a melhor roupa, pega um livro e diz: Eu lavando roupa, eu fazendo o almoço. Muito massa!
Lorrayne: Você tem cada uma!

Nenhum comentário: