domingo, 9 de setembro de 2007

UMA FÓRMULA SIMPLES
Márcia Danyelle

"Conservar algo que possa recordar-te seria
admitir que pudesse esquecer-te"
Shakespeare
"E se de repente todos que eu começasse
a perder possuissem um nome"
Clive Owen



É uma "gostosa ciranda", onde, de certo modo, somos amados, mesmo que não correspondidos... Preenchidos, mesmo que não seja por quem devotamos.
Eu não lhe amo e você não me ama, eu o amo e você a ama. Finjo me importar quando você se ilumina ao vê-la e você finge se importar quando ele me liga. É uma formula simples, somos escravos da nossa devoção.
Estamos juntos, no desespero e na solidão, estamos juntos compartilhando momentos, vivendo algo que não nos foi destinados. Não é divertido, mas é o que podemos ter, migalhas de sentimentos, companheirismo na tristeza.
Sou tua bengala, tu és meu chapéu...
Sou tua amante, tua companheira, mas minha alma não é tua.
Finjo no extase te desejar e tu finges pensar em mim.
Somos atores, sobreviventes na solidão... Somos o que temos, "o que podemos ser"...
Não ouso me perguntar se deveria te amar e lutar pelo teu amor, seria mais fácil se nos amassemos. Se não buscássemos em nossos olhos o olhar de outro.Seria me contentar, lutar por algo mais, ser amada? E quem sabe te amar?
Mas não é isso que queremos, não é?
Embora tua presença seja mais constante que a dele, que ao teu lado eu seja mais inteira que com ele, sinto que te amar seria buscar o óbvio, amar quem está ao nosso lado, esquecer as fantasias. Aceitar que sonhos são como drogas, cultivá-los deveria ser ilegal, abandoná-los é dolorido e seu prazer breve.
Quem foi que me disse que mesmo um amor que não é seu é melhor do que nenhum?
Não, prefiro minhas ilusões, assim como prefere as tuas.
Prefiro não cultivar nomes, afeições ou sonhos, nossa fórmula é perfeita como é. Sem exageros, sem amor, sem ilusões...
Aceito o fato de não te amar e não ser amada, como uma fórmula simples, aceito me virar após o coito e esperar que você se vá, aceito teus olhares a mim não destinados, aceito realizar seus sonhos com outra e sei que assinaria esse contrato com toda fé que tenho como uma fórmula simples, onde não nos amando somos felizes...
O problema é se um dia nossos focos se cruzarem...

Nenhum comentário: