sexta-feira, 18 de abril de 2008

Vira e mexe eu acabo voltando ao mesmo tema: viagens no tempo e universos paralelos... Queria ser formada em física só para me apronfundar no assunto. Apesar de, não compreendê-lo direito, se vocês se aprofundarem um pouco no assunto poderão perceber que envolve muitos paradoxos e violenta totalmente a maneira como estamos acostumados a ver as coisas.
Para Newton o tempo sempre correrá linearmente sendo impossível voltá-lo. Ainda bem que Deus criou Albert Einstein que criou a relatividade e modificou toda idéia de tempo que conhecemos... Para ele, o tempo é um rio que corre e muda de velocidade de acordo com o ambiente.
Vocês já assistiram a trilogia DE VOLTA PARA O FUTURO ou O EXTERMINADOR DO FUTURO? Nesses dois filmes há uma teoria de A.E. sobre viagens no tempo, onde qualquer modificação no passado pode alterar o futuro. No segundo, uma máquina do futuro é encaminhada para o passado onde deverá destruir o filho de Sarah Connor um futuro revolucionário. Sem esse futuro revolucionário não haveria revolução e etc, mas quem garante que não houvesse outro revolucionário que fizesse a mesma coisa? Isso chama-se destino! Imaginem se alguém decide voltar ao passado e matasse Jesus? Melhor, salvasse Jesus. Esse não seria um mártire, não morreria por nós e o que seria da nossa religião? Seriamos Judeus?
Albert Einsteing se perguntou o que aconteceria se viajassemos no passado e matássemos nossos pais antes deles se conhecerem, que suicídio mais fashion? "Vou me matar, vou ao passado mato meu pai e nunca terei nascido!". Opa! Para Einsteing isso é impossível, matar seu pai causaria um LOOP TEMPORAL, onde antes d matar seu pai você deixaria de existir e conseqüentemente não poderia matar seu pai.
Vê se acompanham minha linha de racioncínio: 1. Você decide se matar matando seu pai antes que ele conhecesse sua mãe; 2. Você volta ao passado e mata seu pai; 3. Você deixa de existir; 4. Você não consegue matar seu pai; 5. Seu pai sobrevive, casa com sua mãe e você nasce; 6. Você decide se matar matando seu pai antes que ele conheça sua mãe... Isso que chamamos de LOOP TEMPORAL, eu consigo me imaginar piscando entre existir e não existir.
Na TRILOGIA DE VOLTA PARA O FUTURO o personagem principal Martin volta ao passado e sua mãe se apaixona por ele, causando toda uma mudança no seu futuro. Bem, segundo Albert Einstein isso não seria possível pois sua mãe desistindo de casar com seu pai não poderia tê-lo e não o conheceria nem no passado, nem no futuro. Então, você não poderia afetar diretamente seu futuro viajando para o passado... Gostaria de saber se é possível ganhar na loteria viajando para o passado... Acho que sim! O problema é como isso afetaria seu futuro? Para os viajantes do tempo, lembrem-se, para toda sorte há sempre um revés.
Outro paradoxo da viagem no tempo é, se um cientista cria uma máquina do tempo e entrega a outro cientista no passado o projeto dessa máquina e esse cientista constrói essa máquina, então, a máquina terá sido construída no passado ou no futuro? E se essa máquina for construída no futuro já dominaremos essa tecnologia, sendo assim, o cientista do futuro não poderá construir iventar tal máquina.
Vocês conseguem vê os problemas das viagens no tempo?
Há ainda a teoria com universos paralelos, mas deixo para explicá-la depois...
;*******************
P.S. Estava morta de saudades!!!!

Nenhum comentário: