segunda-feira, 23 de junho de 2008

Elas são lindas, milionárias, possuem passe livre para todas as baladas, drogas, bebidas, são desejadas e idolatradas, e isso tudo antes dos 17 anos. Elas deveriam ser exemplo, no entanto, na internet pipoca notícias de seus deslizes, alguns envolvendo sexo e drogas.
Culpa de quem? Imagino que seja complicado para os pais controlar a vida de filhos que já possuem mais dinheiro do que eles sonham em conseguir durante toda vida. E mesmo os que controlam de perto a carreira dos filhos, como é o caso do Billy Ray Cirys, pai de Miley Cirus a Hanna Montana do seriado da Disney, cair em deslizes é algo provável.
Essa semana publicaram fotos sensuais da atriz e na mesma semana apareceu seu pedido oficial de desculpas.
A irmã de Britney Spears, a Jamie Spears de 16 anos que interpretava Zoey na série de mesmo nome apareceu grávida. E a Vanessa Hudgens, atriz da trilogia musical HSM já apareceu em fotos nuas e outras, digamos, suspeitos com a amiga.
A desculpa da acessoria é sempre a mesmas: "Elas são pessoas normais, cometem deslizes e possuem uma vida longe do seu personagem" e isso acompanha aquele pedido de desculpas. Para mim, NÃO! Se vocês não se lembram a atriz Drew Barrymore começou aos 09 anos bebendo em festa de divulgação de filme, aos 13 anos já fumava maconha e aos 20 anos já possuia a vida destruída pelas drogas e vida sexual promíscua e precoce. Britney Spears que fazia questão de divulgar sua virgindade, hoje com quase 30 já perdeu a guarda dos filhos e raspou os cabelos para evitar provavel acusação de uso de drogas. Em comum com essas garotas possuem o fato de ter suas vidas expostas e uma deturpação de valores. Pais já não conseguem controlar seus filhos.
Elas são meninas de 16 anos que deveriam ser protegidas e não expostas. Isso mostra uma deturpação de valores. Que pais são esses que não acompanham a vida dos filhos? Já que eles não conseguem acompanhar a vida de seus filhos, falemos dos nossos, filhos de pessoais normais que até os 16 anos possuem apenas a mesada. Essas adolescentes são exemplo para muitos pré-adolescentes, crianças de até 15 anos que acompanham suas vidas, dentro e fora da telinha. Nossas crianças idolatram pessoas desse escalão. No entanto, seus personagens são exemplos para muitos pré-adolescentes, que acompanham suas vidas dentro e fora da telinha, possuem a um clique informações e detalhes. A informação é sempre melhor que a sensura, você pode até e deve supervisionar o que seu filho olha na internet, controlar suas horas e com quem ele fala, mas o mais importante é acompanhar a vida de seus filhos, é explicar o que é certo e errado, e a separar a personagem de seu ator. O exemplo a ser seguido, não é o da Vanessa Hudgens e sim a Gabriella Montez, que é uma boa aluna, cantora amadora e moça descente.
Experiência pessoal, eu tento sempre ser a melhor amiga da minha irmã Bia. Escuto o que ela tem a me contar e algumas coisas não conto a ninguém. Quando ela chega aqui em casa, ela me chama para o quarto e me conta um monte de fofoca. Pretendo continuar sempre assim, sendo acima de tudo a amiga dela e no futuro da minha filha. Quero que elas possam compreender que possuem em mim uma amiga e quem sabe evitar esse tipo de problema?

Nenhum comentário: