sexta-feira, 8 de dezembro de 2006

Araújo, DyeLL Araújo

Araújo, DyeLL Araújo. É o que está escrito na plaqueta. Como?! Não há plaqueta? Então, desculpem os "homi" da mudança já devem ter levado. Estou de mudança, sabe? Estou encontrando meu lugar ao mar, como dizem os mafiosos.
Não tenho dinheiro para pagar o caminhão de mudança faço-a aos poucos, canetas BIC, baratas, garfos e outras coisas,sempre pegando o VALENTINA 519 e na integração o TAMBAÚ 511.
Um dia termino, tenho fé!
Ontem um amigo ia para aquelas bandas e acho que fez o favor de levar a plaqueta. Araújo, Dyell Araújo, estava escrito, se a encontrarem deixem na porta do meu apartamento.
Ontem, também, estava na universidade quando ele chegou, era gordinho e cabeludo, sentou-se ao meu lado e disse: "Fala que te escuto". Wales, Josey Wales é como chamam. Seu pai tirou esse nome de um filme de pistoleiros, Josey esse que conheço não é pistoleiro, na verdade ainda nem aprendeu a mirar... Sentamos e conversamos um bocado, falamos sobre desventuras e aventuras. Ele achou o máximo se perder no quartel. O que posso dizer? Não tenho senso de direção, minha bussola migrou com os passáros para o leste (a seis meses!) e não me deixou nem um aviso prévio.
Quando Josey foi embora, fui tirar xérox (0,07 centavos frente + verso - Júnior vizinho ao CA DE ECONÔMIA, desculpem mas eles me patrocinam) o banguelinha da xérox sorriu e me mostrou meu nome no quadro dos pendentes (estava devendo uma xérox) depois fui e devolver uns livros na biblioteca (estava devendo a multa), mas antes disso a sandália fez o favor de torar. Tem coisas que nem durex, nem cola branca, barbante e grampos conseguem segurar, finalmente ela teve que me abandonar. Meus pés bronzeados com sua marca, pensei em fingir que estava de sandálias transparentes, mas sabia que não ia funcionar. Sou perspicaz, Araújo, DyeLL Araújo não estava na sandália.
Joguei a sandália no lixo (sou sagaz, comigo as coisas só deixam de funcionar milhares de vezes) e decidi andar descalça, mesmo. Pensei: "Quem tem boca vai a Roma e quem não tem sandália fica descalço ou não sai de casa", mas eu já estava fora de casa a horas. Minha mente sugeriu que eu ficasse com uma para no futuro cloná-la ou fingir que fui assaltada, mas estava com pressa, poderia realmente ser assalta. Estudo na UFPB!
Após ter resolvido tudo e pegado o ônibus descalça, algo memorável, voltei para casa calcei um tênis e fui resolver o resto das coisas.
Araújo, DyeLL Araújo fui abrir o armário e a porta caiu no meu pé.

Nenhum comentário: