terça-feira, 19 de dezembro de 2006

O bebê de Rosemary/Natal dos CORREIOS/Mudança

Estava passeando pela cidade quando notei que ela está toda iluminada, o PIO X, a Ingreja Batista, aquela casa exagerada no Castelo Branco, a casa da vizinha, o shopping Manaíra que colocou até pista de patíns no gelo para dar um ar mais natalino a coisa, o Shopping Tambiá... O mundo cristão aderiu ao Natal e eu não poderia ficar por fora.
Hoje dei uma passadinha nos CORREIOS e adotei minha carta vou dá uma Pocket Polly e um homem aranha para duas crianças.
Quem quiser participar é só passar na Agência Central dos correios de sua cidade, o correio tem essa campanha muito bonita realizando sonhos de quem não perdeu a esperança.
Vocês não fazem idéia de quantas pessoas precisam de roupa, brinquedo, cesta básica...
Para quem quiser conhecer mais esse progeto: NATAL DOS CORREIOS
Acreditem se quiser a vida é muito maior do que blogs, internet, hello kitty e shoppings.

Mudando de Assunto...

Estou com um pouco de medo que as pessoas queiram invadir nosso mundinho, meu e de Ramon, quando a gente se mudar para o apartamento. Eu vejo todo mundo dizendo que vai passar o carnaval em nossa casa, vai passar o ano, passar as férias, mandar um parente... Como se nosso apartamento fosse um albergue (cuidado, pode ser o do filme). E no fundo a coisa não é bem assim. Eu e Ramon somos um pouco anti-social, não gostamos de gente perto da gente, em cima de nossa vida... Nós temos uma rotina, um jeito de sobreviver um ao outro e chega a ser estranho quando alguém está aqui. Dar atenção, fazer almoço, dividir computador e televisão.
Fiquei com medo de mudar e perder nossa liberdade.
Talvez, nunca estejamos satisfeitos com o que temos (concorda Denis?)
se é "assim" queremos "assado", se somos "loiros" queremos ser "ruivos" "morenos" e levamos a vida num completo descontentamento. Morar no apartamento é a realização de um sonho, embora eu tenha medo das conseqüências dessa "realização", do lado negro.
Causa e conseqüencia... Toda ação causa uma reação...
As pessoas reclamam demais, né?
Mas é que impossível não vê o apartamento, vê tudo que eu ganhei sem pensar no que perdi. Ninguém me disse ou apartamento ou ele, no entanto, eu não pude ter os dois.
Achei que cresceriamos juntos, que dormiriamos e acordariamos juntos, teriamos filhos, netos, essas músicas de Nando Reis...
E sonhamos tanto com isso, tanto... E eu estou realizando sozinha, achei que cresceriamos juntos, mas eu estou crescendo sozinha, ele está crescento e eu estou crescendo, mas não estamos juntos... Porque não adianta eu ficar falando mentalmente com ele e ouvindo suas respostas, não é ele e tudo é uma ilusão (tudo!).
A vida é um pouco injusta, ou no fundo, não sabemos o que desejar?
A paz sem o namorado ou a tormenta com ele?


NOVIDADE:


  1. O currently (http://www.evelyns-place.com/);
  2. A possibilidade de poder acentuar, estou muito feliz, obrigada Jorge!
  3. Finalmente assisti "o bebê de Rosemary"(http://epipoca.uol.com.br/filmes_zoom.cfm?id=4905), meu sonho, olha para quem gosta é um suspense muito bom, vale a pena conferir.
  4. Para quem deseja conhecer um site legal de cinema tem esse link: CINEMA COM RAPADURA, mas tomam cuidado com as sinopses,

CURIOSIDADE:

  • Para quem não conhece a atriz que fez"O bebê de Rosemary", Mia Farrow, continua trabalhando até hoje, ela fez "A Rosa Purpura do Cairo" (filme de Woody Allen que tenho aqui em casa), a "Era do Radio" esse vive passando no TeleCine, "A profecia" e outros filmes. Não sei se só eu não sabia que ela continua trabalhando. Achei que para a época, 1968, o "bebê de Rosemary" foi tão pesado que ela não conseguiu fazer outro filme.

  • E o seu penteado sinistro foi repetido por Nicole Kidman no filme Reencarnação

Nenhum comentário: