quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

Trilha sonora em nossas vidas


Confesso que as vezes me acho gorda, mas geralmente (adoro essa palavra) sei que sou magra e confessando novamente: ADORO SER MAGRA!
Adoro os ossos da minha bacia, os ossos do meu pescoço e as linhas da minha barriga, gosto de colocar um biquine e agradecer a Deus por ser magrinha. Me desculpem as gordinhas, mas gosto de ser magra!
Mas tem um peronagem que me identifico bastante: Brigdet Jones!
Um certo complexo de inferioridade, cabeça a mil pensamentos por segundo, preocupação por engordar, medo de ficar para a tia, amigos estranhos, capacidade GIGANTE de se meter em encrencas...
Eu sou Birgdet Jones.
Vocês devem estar se perguntando aonde quero chegar, calma, eu vou chegar.
Hoje eu vinha caminhando distraída, ouvindo música no celular, quando pensei que há músicas que lhe fazem querer ter uma trilha sonora em sua vida.
Já imaginou você acordando atrasada, cheia de creme de espinha no rosto, com os cabelos assanhados, o café-da-manhã por fazer, livros para juntar, uma prova para fazer, sapato para achar e uma roupa que lhe caia bem para vestir (ma verdade caçar?).
Deveria nessa hora tocar aquela músiquinha de missão impossível e você começar a fazer as mil e umas coisas ao mesmo tempo, fazer xixi e escovar os dentes, tomar banho e procurar o sapato, achar o livro enquanto faz o café, se pentear enquanto come, revisar enquanto se veste. E na hora de achar o ônibus?!
Droga, a vida, essa sim, deveria ter uma trilha sonora super espetácular para me animar.
E num desencontro?
Imagine, então, essa cena:
Eu discuto com o namorado e estou caminhando de volta para a parada de ônibus. A vida é uma droga, porque não podemos viver em paz e essas coisas que se pensam quando se briga com o namorado, de repente, começa a chover. Essa sua vida é uma bost+, mesmo.
Você coloca o caderno na cabeça e de repente começa a tocar: "Hearts gone astray Deeping her when they go I went away Just when you needed me so You won't regret I'll come back begging you Won't you forget Welcome love we once knew", pelo menos você sabe que não vai ser assaltada (quando um ladrão vem é outra música!).
Então, você olha para o lado e lá está ele correndo na esquina feito um louco: "Open up your eyes Then you'll realize Here I said was my Everlasting love..."
Amor perpetuo, você baixa a cabeça e começa a rir.
Ali está ele, molhado e arrependido, você corre em sua direção e se beijam: "Need you by my side Girl to be my pride. You'll never be deniedEverlasting love..."
"Need love to last forever, need love to last forever..."

Eu sei que estou reclamando de barriga cheia (nem tão chei assim), mas acho que a vida deveria ser mais florida, mais romântica, com mais flores, mais azul e rosa. Ou Yellow...
Deveria poder ser convidada para um piquinique na praia, numa noite enluarada e cheia de estrelas onde com um violão o rapaz cantaria YELLOW: "I came along, I wrote a song for you, And everything you do, And it was called Yellow" e depois: "Look at the stars,Look how they shine for you,And all the things that you do."

A vida deveria ter mais poesia, deveria haver mais situações inesquecíveis. Deveria ser possível
Acho que é disso que a vida precisa, de beijos na chuva, de encontros loucos e sem explicação...
De momentos inesquecíveis, de situações que te façam rir.
Outra coisa que eu posso imaginar é no fim de namoro começar a tocar ONE...

Eu sou a favor de uma música para todos os momentos da vida e faço disso uma exigência.

Eu, Márcia Danyelle, brasileira, natural de João Pessoa Paraíba, 21 anos, solteira, filha de Jerdivan Nóbrega de Araújo e Thereza Christina Vieira Freire (falecida), declaro por via desse blog que estou indignada pela falta de trilha sonora para todos os momentos de minha vida. Acredito que, Deus tenha cometido um grave engano quando criou a música e esqueceu de colocar trilha sonoras em nossa vida.

Outra coisa que estou reinvindicando é um beijo na chuva, uma declaração de amor inesquecível e mais romance nessa vida cheia de desventuras...

http://jamie-cullum.letras.terra.com.br/letras/117962/

Nenhum comentário: