quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007


A lua está no meio do céu, cortada pela metade e eu (metade!) estou olhando seu reflexo no mar, a minha direita o farol a esquerda o hotel tambaú, pela frente toda uma vida.

Um pouco de sonho...

O ano é 2013, eu estou com 29 anos.
Meu namorado me convida para um jantar chegando no restaurante simula uma briguinha comigo e finalmente fala: "Marcinha, eu pensei em seis jeitos de lhe fazer esse pedido, pensei em colocar esse anel num doce e lhe dá, pensei em colocar uma faixa na frente do seu prédio ou fazer uma festa surpresa. Então, vi que a única pessoa que tem que ouvi esse pedido é você. Márcia Danyelle, você aceitar casar-se comigo?", eu arregalo os olhos, pulo em seus braços e digo sim.
O casamento ocorre um ano e meio despois desse pedido.
As madrinhas no seu lugar, meu noivo entra com sua mãe, Anninha, Caio, Luca e Lara entram e finalmente: Eu!
De braços dados com meu pai, vestindo um tomara-que-caia perolado e carregando um simples buquê vermelho: "A noiva", meu noivo lá diante do altar pega o microfone e começa a cantar. Aperto o braço do meu pai e sussurro entre lágrimas: "Eu não esperava". Estou entregue ao meu destino, meu pai enconta nossas mãos e deseja felicidades. Eu mal consigo respirar, uma sensação de "cruzes, estou casando", mas é gostoso, de agora em diante a vida nunca mais será a mesma. Pensamos!Depois de tudo ele chega ao meu ouvido e diz: "Agora tem que ser para toda a vida, garota!" e eu coloco minha cabeça em seu ombro, sempre foi para toda vida...
O ano agora é 2016, segundo domingo de agosto. Maridinho ainda está dormindo, preparo o café da manhã e coloco ao seu lado e fico esperando ele acordar.Ele acorda e sorri:
"Bom dia, dorminhoco!"
"Bom dia, preguiçosa!"
"Temos um longo dia hoje e algo a dizer!"
"O que?"
"Feliz dia dos pais!"
"Feliz dia dos pais, esposa!"
"Feliz dia dos pais, pa-pai!"
Meses depois temos Maria Fernanda em nossas vidas.
Maria Fernanda nasceu magrinha e pequena, com apenas oito meses e nos pregou um enorme susto mas olhando ela agora no berço do tamanhão que está agora não há dúvida que tudo deu certo. Maria Fernanda estava com três anos quando decidimos que estava na hora de ganhar um irmãozinho. Ela todos os dias rezava a papai do céu para ganhar um irmão:
"Pedi a papai Noel um irmão mais velho, pai!"
"Márcia, Marifê que um irmão mais velho!"
Eu me sento ao seu lado e vejo o desenho do irmão mais velho:
"Se Deus mandar um bebê, filhota, vai ser mais novo que você."
"Mais novo não quero..."
"Mas vai ser, ele vai sair da barriga da mamãe e vai nascer bem pequenininho, como se fosse uma boneca. Ai vamos criá-lo, dá comida e cuidar com amor para um dia ficar do seu tamanhão. Você vai protejê-lo, vai cuidar dele. Você vai ser a super-heroína dele, a menina maravilha!"
"Mas quem vai me protejer?"
"Papai e Mamãe, esqueceu? Somos uma equipe!!!"
Meses depois nasce Lavigne Marie a filha do meio, o oposto de Maria Fernanda. Alguns sábados dormimos juntos na cama super-lotada da família, papai com Maria Fernanda e mamãe com Lavigne. As vezes, papai perde o sonho e se pergunta quando chegarem os namorados, as festas depois da meia-noite, as TPMs, roupas caríssimas e a mamãe morre de rir:
"Você vai odiar os namorados delas, Marcinha!"
"E você vai sofrer com três TPMs!!!"
"Quando elas forem moças você não vai nem está menstruando..."
"Veremos!"
Outros domingos as três pulam na cama para acordar o papai. E nas quarta-feiras papai e mamãe vão ao cinema e deixam as pestinhas na casa dos vovôs. No aniversário de 14 anos de Maria Fernanda ela ficou mocinha e Lavigne espalhou para todos na festa, Maria Fernanda se trancou no quarto e não houve mais festa. Lavigne veio menstuar com 10, meses depois que Maria Fernanda virou moça e foi uma briga em casa, nenhuma das duas queriam ir ao ginecologista. Mamãe ficou sabendo de outra novidade nessa época, a prole ia aumentar: Livi!Essa viria para abalar a festa, paquerar namorado de irmã, estragar churrasco de família e fazer da família mais família, como se já fosse possível.Quando Livi fez três anos, Maria Fernanda passou no vestibular para medicina e Lavigne começou a namorar. Para a surpresa de todos a única pessoa que teve ciúme foi Maria Fernanda que ficava na sala vigiando o namoro e levando os dois ao shopping.
Meu marido enquanto brincava com Livi me olhou e disse:
"Essa é minha caminhada para ascenção. Alguns precisam meditar, outros tornam-se pai de três meninas..."

Nenhum comentário: