domingo, 29 de abril de 2007

Sexta conversei com um amigo sobre a falta de privacidade e a exposição causada pela internet. De repente, como li na veja, surgiu um novo tipo de celebridade: A CELEBRIDADE VIRTUAL!!! Pessoas virtualmente conhecidas por seus trabalhos, seus texto e exposição da vida pessoal numa página, fotolog ou orkut. Algumas delas já começam a ganhar dinheiro com essa fama, mas e ai?
Segundo, ainda a veja, há bandidos especializados em roubar informações nesses sites e passá-los para sua gang simulando um sequestro virtual, que já causou vitímas fatais.
Eu sou uma dessas pessoas que divulgam informações virtuais, tenho orkut, blog e flog. E as vezes me preocupo com isso, me preocupo com os problemas que essa exposição pode causar. Minha amiga Kamylla outro dia soltou essa pérola: "O pior é a inveja. São pessoas que leem o que você escreve e querem ser você, lhe invejam. E isso pode fazer mal", não me preocupo com inveja. Quem me invejaria? Além disso, esse tipo de mal, acredito, é você que faz. Você que acredita tanto nessa energia negativa que se deixa afetar por ela. O maior mal, creio, é a divulgação de dados pessoais, são informações suas divulgadas na internet onde qualquer um pode encontrá-las.
Vou citar um exemplo, O Batman, recentemente, passou num concurso do MPU (acho que foi de outubro para dezembro) um cara anotou seu nome pesquisou no ORKUT e achou, o resto não interessa (é besteira!). Já pensaram? Quanto é fácil o acesso real a você pela internet. Outro dia estava conversando com uma amiga e ela disse que sabia o nome das pessoas que ficaram na sua frente no concurso, então eu disse: "mate-as!", eu sei que parece psicótico, mas está tudo ai. O orkut, blog, flogs, google para facilitar o seu acesso a essas pessoas comuns, você pode usá-las para o bem ou para o mal.
Outro exemplo, aconteceu com Marcélia, minha colega de cursinho, um rapaz do cursinho se apaixonou por ela e anotou seu nome, pesquisou no google e encontrou todos os dados dela.
Essas coisas me assustam...
Mas, cai entre nós, não posso ficar preocupada com isso. Tenho que aceitar que no mundo atual, com a facilidade ao acesso as pessoas, cabe a nós escolher esconder-se, destacar ou apenas passar na penumbra.

Meu amigo, ainda, citou dois exemplos de propaganda que estão sendo exibidas pelo governo americano para evitar que as pessoas divulguem suas fotos, dados e etc na internet:
PRIMEIRA: Uma moça passa num mural e cola sua foto, alguém passa e a arranca, só que no lugar onde deveria ficar a lacuna da foto surge outra foto igual a que a menina colou, outro passa e arranca e novamente surge outra. Assim, começam a pipocar fotos montadas dessa menina e ela arranca e continuam surgindo.
SEGUNDO: Uma menina está caminhando no shopping e as pessoas começam a pará-la para saber como vai seu namorado, seus irmãos, pergunta se sua mãe melhorou, se ela voltou o namoro e ela olhando para a cara dessas pessoas sem saber como sabiam tudo isso.
São ótimos exemplos!


Estou esperando a 1000 anos a segunda revistinha do X-machina, desde setembro vou na COMIC HOUSE, conheço mil figuras e nada de chegar minha revistinha. Manasses, todos os dias, "Chega ne semana que vem!", "Já saiu a capa!", "Tem uma reportagem que fala sobre a segunda!" e a porcaria da revista Manasses?!
hehehehehehe
Ele me indicou uma revistinha que tem o mesmo tipo de história, segunda vou passar lá e comprar: WATCHMAN, se não estou enganada.

Nenhum comentário: