sábado, 28 de abril de 2007

É um plano simples (simple plan), primeiro você escolhe a quem deverá demandar o produto, não precisa criar um produto, pode se inspirar, é chique! Além disso, se sua banda ficar genérica a outra você poderá viver brigando com ela, pode alfinitá-la em público e isso dá audiência.
Mas, vejamos...
Seu público precisa TER:
MENTE FRÁGIL e em TRANSFORMAÇÃO;
ESTILO A MOLDAR-SE;
E ACIMA DE TUDO TER MONEY (que é good e você quer ter)
Então seu público são os ADOLESCENTES de classe A e B, eles sabem inglês, tem dinheiro, mente frágil. Eles irão vestir como você, irão pensar como você, ser você e o melhor de tudo: ELES IRÃO ADORÁ-LO.
Iguais as crianças eles comprarão tudo que você quiser que eles comprem.
Surge assim o primeiro mandamento da industria do entreterimento: "seja apelativo"! Não tenha vergonha de lançar produtos, de fazer propaganda na rádio, de vender tudo que você pode e poderá vender. Se quiser parar uma música de três minutos para fazer propaganda, faça, depois diga que repudia tudo isso chute sua guitarra, cuspa no público e odeie o capitalismo. Saiba vender seu tênis, seu gel, sua bota, seu talco e tudo mais.
Com a pirataria ninguém vive só de música.
Pronto, essa é sua demanda e seus patrocinadores foram encontrados.
Agora você monte o produto.
Para montar uma banda adolescente você pode ser: uma ex virgenzinha eternamente puritana que finge ser virgem, repudiar drogas, adora sexo e tem letras apelativas, ser 5 garotões homossexuais que fingem ser somente metrossexuais ou ser emo-andrógenos e fingir ser somente góticos-depressivos, de qualquer forma você tem que ter visual e o melhor, com as maravilhas (leia-se botox) da medicina moderna você não precisa ser adolescente, pode ter 30 ou 40 anos e ser uma eterna criança, fale como tal, haja como tal, idade não importa...
Se algum dos integrantes da banda, senão todos, for(em) gay(s) escrevam música sobre agonia de se assumir, o amor pelo melhor amigo bonitão jogador e quanto o seu pai o despreza por isso (no caso dos metrossexuais essa coisa não rola, balancem a bundona rapazes!). Para o segundo basta usar preto, maquiagem (para o primeiro também), meter goma no cabelo (no primeiro também) e esquecer o Sol (para o primeiro recomendo bronzeamento artificial).
Então seu visual está pronto, na verdade 50% da sua banda está pronto. Agora você escolhe seu repertório, você pode falar o quanto seu pai não lhe entende (ou balançar a bunda entre um pirulito, desce até o chão gostosa), o quanto você gostaria de matar seu pai, o quanto seu pai é um asno e algo do tipo seu pai não lhe aceita. Não esqueça, no mundo da música se algo der errado culpe seu pai (sua mãe pode ser, caso não conheça seu pai). No título das músicas você pode dizer o quanto se sente sozinho, sozinho no banheiro, sozinho no quarto, sozinho no mundo, sozinho sem a perereca, sozinho, sozinho sozinho, sozinho com todo mundo, sozinho na piscina, sozinho, sozinho e sozinho. Na verdade, você pode montar algo assim:
"Estou sozinho, sozinho no mundo,
sozinho pois meu pai não entende
o quanto estou só, raimundo,
E a dor de dente
Que vai no corãção
Causando paixão
quero me matar sozinho, só na casa no banheiro e na cozinha.
Mas minha mãe está sozinha
Sozinho, então, sozinho...
Meu pai me deixou, deixou minha mãe
e acabou sozinho com meu mundo [grita!].
FODA-SE PAI!"
Se vocês quiserem vendo essa letra. Os clipes são importantes, pois promovem seu visual, seus produtos e distraem o público que não percebe a falta de conteúdo das suas letras repetitivas. E se você puder se matar em todos eles, melhor ainda. Faça do suicídio nos clipes sua marca, se mate! Morra, seja atropelado por lhamas!
Morra por todos e por ninguém, ou você pode se matar e fazer um clipe de trás para frente, isso arrasa.
Agora procure uma gravadora que promova seu trabalho e ganhe rios de dinheiro.
Como disse é um simple plan, good look!

Nenhum comentário: