quinta-feira, 26 de abril de 2007

Tenho pesadelos com me formar e ficar desempregada, passo noites em claro pensando em quando me formar o que vai ser de mim?
Por isso que quero tanto passar num concurso. Ontem tomei uma decisão que mexeu comigo, não consegui assisti aula e passei a tarde pensando o que queria da vida. O que será do meu futuro? Finalmente meu estágio no jornal saiu, me ligaram ontem do CIEE dizendo que minha vaga tinha sido aprovada, ganharia 300 reais (incluindo os passes) e trabalharia 6 horas por dia, todas as tardes. Imaginando que eu pegue das 13 horas eu só saíria as 19 horas, mas haveria grandes chances de ser efetivada.
E-FE-TI-VA-DA!
Acho que é essa a questão que pesou... Fiquei repetindo-a mentalmente durante meia hora, feito uma louca pelos cantos da casa: E-FE-TI-VA-DA!!!
Primeiro pensei, trabalhar num jornal era tudo que eu queria, mesmo auxiliando um jornalista, relendo texto, fazendo o minímo, mas para mim é grande.
No entanto, fiquei olhando o caminho que venho traçando desde então, estudando para concurso as questões que acertei, fui aprovada em um concurso e me pareceu pequena a vaga no jornal. Me pareceu errado, sem coerência, aceitar o estágio no jornal.
Dá para acreditar?
Nem eu estou acreditando!
Todavia, não posso aceitar um emprego de 6 horas, fazer 4 horas de universidade e ter tempo de estudar para concurso e universidade. E depois? Depois eu ficarei num jornal paraibano pequena em meus sonhos.
"O homem é do tamanho de seus sonhos"
E aceitar o estágio no jornal, parece pequeno.
É uma questão de custo benefício:
Ter os 300 reais, seria bom, hoje;
Trabalhar, é bom hoje;
Não terei tempo de estudar;
Terei que adiar o plano de passar hoje no concurso;
Então, estou triste! Mas parece que essa foi a decisão certa, hoje essa foi a decisão certa. No futuro, quem sabe, escrever será prazer, pois, estarei no meu emprego público.
A questão é: É muito difícil desistir de um sonho...
Fico sempre acrescentando que estou no tempo de preparo do solo e semear, estou semeando e preparando o solo, estou plantando.
E ontem foi preciso escolher em que sono plantar, para em que solo colher.
Ambos os solos eu colheria, mais cedo ou mais tarde, a dúvida era, e a raiz? Será correto cultivar plantas de raizes rasas?
Ou é preferível esperar mais e ter raízes mais profundas.
Não estou esperando conselhos, não dessa vez, foi uma decisão tomada e apesar de triste, acredito que, certa!
Mudando de assunto, ou permanecendo no mesmo!
  • Mudei o tema da monográfia, hahahahaha, mais uma vez!Pretendo, agora, estudar sobre REFORMA NA PREVIDENCIA, parece ser um tema legal e bom para monográfia e tese de mestrado.
  • Ontem Lorrayne e Felipe comemoraram 2 anos de namoro (só eu sei o dia exato, então, não foi ontem);
  • Ontem comecei o cursinho para o concurso do TRF e TJ-PB, boa sorte;

Peço desculpas por esse blog conter mais coisas chatas de concurso, universidade... Sei que alguns queriam ler que estou apaixonada, que levei um tombo... Mas, o enrredo dessa novela sou eu que escolho, beijos

Nenhum comentário: