domingo, 1 de abril de 2007


O "Lord of Files" filme estreou no dia 16 de março de 1990:
Foi visto pela crítica como um filmes igualmente assustador e poderoso (fico com o primeiro), mas apesar de está impressionada com o filme e a frieza daquelas "crianças", fiquei presa na trama de um jeito que me via com medo de morrer, com medo de ser assassinada pela facção de caçadores. E olha que estava assistindo numa televisão de 14 polegadas!!!
Muito bom!
Não assisti o final por puro medo, desliguei a televisão faltando dois minutos para o fim e religuei depois curiosa, achando que por um milagre, a trama tinha congelado e eu tinha parado exatamento no incêndio, desculpem o trocadilho, da Sadoma Cruel.
Perfeito, é só isso que tenho a dizer!
Melhor, envolvente!
Trama, música, personagens e atores.
O filme trata da história de umas crianças de uma escola militar que na década de 50 estão viajando de avião quando o avião cai numa ilha deserta e em seus sonhos planejam montar a sociedade perfeita livre de adultos, garotas e escola. No início, você fica surpreso com o grau de organização, uns cuidam da fogueira para ajudar no resgate, outros da água, outros da comida. No entanto, a medida que as coisas acontecem, que eles se encontram envolvidos pela ilha e a selvageiria toma conta de suas almas tudo começa a mudar e aquela sociedade começa a cair. Bonitas palavras do Piggy: "Queriamos ser diferentes dos adultos e nos tornamos iguais a eles" . Como disse, volto a repetir, é um filme perfeito em todos os sentidos. E vale a pena assistir e reassistir, compreender a alma de cada personagem e se prender a cada um deles.

Também assisti, hoje, Lisbela e o prisioneiro queria achar o roteiro original, com as falas dos personagens para lê, mas não estou encontrando.
Tem falas belíssimas!

Nenhum comentário: