segunda-feira, 4 de junho de 2007

Me pergunto como eles querem que as pessoas não fiquem descrente com a política?
Em ambito menor começo olhando a política estudantil, a cada ano o DCE muda de gestão e ninguém vê mudança. Ninguém é capaz de dizer o que eles andam fazendo ou para onde se destina o dinheiro das carteirinhas ou agora desse "clube de descontos" (o que era só o que me faltava).
Eu não vejo dizer que isso ou aquilo foi obra ou, pelo menos, iniciativa do DCE, os funcionários entraram em greve em frente ao DCE e eu não ouvi nenhum posicionamento deles, pelo menos dissessem que a GREVE é justa, que vai apoá-los, lançar uma carta de repúdio... Sei lá, algo que me fizesse crê que há vida inteligênte no DCE.
Acho que o DCE está menos politizado do que eu, menos engajado em mudar alguma coisa do que carinha que vende churros.
Nessa brincadeira de mostrar quem tem poder e quem está no poder só quem perde somos nós. Eu! Que todos os anos tenho problema com a minha "carteira de estudante", que me parece ser a únida obrigação do DCE e eles nem isso fazem corretamente, não são capazes de dizer que estão dispostos a solucionar o meu problema, de entrar em contato com a gráfica para resolver isso. Simplesmente sorriem e dizem: "Talvez venha com a 4ª remessa!", pois é!
Talvez eu vá para o PROCON procurar os meus direitos, saber qual o papel do DCE nessa bagunça toda. Porque se for para ser intermediário e comer uma parte, melhor que cada centro se responsabilize por sua carteira de estudante e a coisa fique mais limpa, além do que, essa parte do dinheiro poderia ser destinada a compra de livros, computadores e melhorar o centro, eu sei que parece ser pouca coisa. Para isso eu não me importaria em pagar até R$10,00 (sabendo que no futuro eu ia reclamar que o centro não está usando o dinheiro corretamente)Mas imaginando que o curso de ciências econômicas tenha no mínimo 360 alunos (o que é não chega a ser exagero, se não me engano são 800 e pouco), e R$ 1,00 real de cada carteira de estudante fosse destinada ao CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS, o CCSA teria 360 reais a mais em caixa só do curso de econômia para aplicar onde quisesse, afim de, melhorar o centro.
Ao meu vê, é um absurdo o DCE comer mais de 6 mil reais por ano e ninguém vê para onde vai esse dinheiro, o que eles estão fazendo além de sorrir e coçar a cabeça na hora de assumir alguma responsabilidade sob as carteiras de estudante.

**O que aconteceu?
Fiz minha carteira de estudante na segunda remessa, segunda! Quando fui buscar havia foto de outra pessoa no lugar da minha, eles disseram que iam solucionar o problema, eu não me perguntei como. Então, esperei. Quando fui buscar na terceira remessa eles disseram que não haviam solucionado o problema pois não tinham minha foto. E eu só receberia na 4ª remessa, ou seja, minha carteira de estudante, graça a esses idiotas, desculpem, estará atrasada 2 meses por pura incopetencia, a questão é: QUEM PAGA PELO MEU PREJUIZO?**

INFORMAÇÕES SOBRE O PROCON NA PARAÍBA:

Parque Solon de Lucena, 234 - Centro

CEP 58013-130 – João Pessoa/PB

Fone: (83) 3218.6924/08002811512

Fax: (83) 3218.5146

Fax: (83) 3218.5146

Email: procon@procon.pb.gov.br

Internet: www.paraiba.pb.gov.br

Dirigente: Odon Bezerra Cavalcanti Sobrinho


Nenhum comentário: