quarta-feira, 6 de junho de 2007


No final da aula de ioga a nossa "professora", Juliana, coloca um CD de meditação, são 10 minutos de meditação que por mim seriam a tarde toda, muito bom meditar...
Gosto de acreditar que essas horas de ioga são horas compradas para mim do meu dia, nunca acho que estou desperdiçando ou qualquer coisa do gênero. As pessoas tendem a perder muitas horas do seu dia em frente a um computador ou assistindo televisão quando poderiam estar aproveitando esse tempo para elas, praticando alguma atividade (arte, esporte, cultura), conhecendo coisas novas, somente lendo um livro. Ficar em frente a um computador não é meu ideal de relacionamento, acho que vocês já estão cansados de ouvir isso, mas vou repetir: Esse mundinho de cheio de protocolos, pixels..., não é real! Você pode conversar com alguém pode trocar ideia, mas nada substitui o contato real, nada substitui os olhos, a boca e o sorriso de alguém, olhar pessoas no orkut, sentir-se amado através do e-mail, qual é, isso não existe.
A média do brasileiro é de 6 horas diárias na internet. Gente!!!
6 horas que se perde por dia em frente a um computador e eu aqui comprando uma hora para mim, que coisa não?
Enfim, o que eu gostaria de dizer é que tente se descobrir, tente descobri o que te faz pensar, o que te faz relaxar... Tente se descobrir.
É o primeiro passo para uma relação (consigo!) saudável.
EU por exemplo, percebi que gosto de meditar, que momentos com penumbra, musiquinha relaxante e incênso me fazem muito bem, saiu da aula numa sensação de extase sem fim.
Outra coisa que notei é que consigo pensar melhor depois que arrumo a casa. Sério! Quem me conhece sabe que sou desorganizada ao extremo, mas notei que quando estou muito triste, sensação de desespero, quando arrumo a casa tenho a impressão que sou capaz de seguir em frente, que a vida recomeça. Principalmente quando arrumo o guarda-roupas, tenho muita roupa! Muita roupa, mesmo. Tenho roupas que comprei em 2002 (é linda!) e nunca usei, roupa que comprei em 2005 (junho de 2005) e nunca usei.
Então, sempre que arrumo o meu quarto me sinto capaz de recomeçar.
Hoje acordei com uma sensação ruim, um sonho péssimo que tive na segunda para terça e passei a terça deprimida, nem fazer compras me fez melhorar. Então, passei a madrugada lendo sobre FENG SHUI, li tudo, tudo e tudo. Então, comecei a arrumar o meu quarto e vê algumas coisas que precisam ser mudadas. A área da Critatividade, sim! Sua localização é oeste, eu dei sorte que essa é justamente onde está a cabeceira da minha cama e nele pretendo colocar um mural pois ela fica vizinha aos amigos que também tem o mesmo tom (branco, cinza, prateado...) é branca, prata e cinza, nela você pode colocar objetos metálicos e também é uma boa área para a sorte dos filhos.
Vou falar da prosperidade e vou almoçar, certo?
A prosperidade fica entre a família e o sucesso (entenderam o significado?). Sua cor é verde e roxo (como podem ver) sua localização é sudeste e a dica que dou é colocar plantas verdes, com folhas abundantes, se colocarem flores coloquem com pétalas amarelas (simboliza ouro!), você pode usar marrom (para o vaso) ou colocar alguma madeira para esconder o preto da terra. Não esqueçam que é necessário energizar a família e o sucesso junto com a prosperidade. Você só terá um se tiver os três, ao meu vê.
Essa primeira imagem, a esquerda, é o bagua. Ele indica quais são as áreas da sua casa. Sobre o FENG SHUI você tem duas opções examinar a área da sua casa através da planta. Exemplo, dependendo da escola de feng shui que você esteja estudando você pode colocar o trabalho na NORTE ou colocar o TRABALHO (os chineses chamam de KAN) na PORTA. Para essa área você pode colocar azul, preto e o seu ambiente é a ÁGUA, então, áquarios, fontes, poço, caem bem. No lado externo um espelho concaco.
Encontrou sua área do trabalho?
Através do norte ou da porta?

Aqui em casa eu coloquei na porta, pois não sei onde é o NORTE e o SUL, sou desorientada.
Outra coisa que fiz aqui em casa foi, no lugar de examinar grandes áreas, trabalhei as pequenas. Meu quarto eu pretendo decorá-lo com todas as áreas do bagua, vai ficar acanalhado mas é que trata-se do meu mundinho particular.
Assim, minha área do amor, que antes estava sem nada agora tem dois sapinhos abraçados, a da espiritualidade eu coloquei a biblía e uma vela, a parte do trabalho coloquei meu terço azul, foi a única coisa azul que achei, mas pretendo colocar outra coisa legal e algumas estrelas no teto, além de comprar um pé de pimenta (eu sempre quis ter um!).

Por exemplo, meu quarto é uma suíte e o banheiro tende a roubar todas nossas energias. Uma boa dica, é cobrir os ralos com tapete e aquelas tampinhas, mantê-lo arrumado e colocar muito verde dentro do banheiro, o banheiro sempre deve ser mantido fechado;
O espelho da sua cama deverá ficar de frente para o nascente, para quem não sabe o que é espelho é aquela parte mais alta onde você costuma colocar a cabeça, se você for uma pessoa normal...
Ainda sobre o amor, para quem esteja interessado, a dica é colocar coisas nos tons amarelos, laranja e vermelho, além de objetos que simbolizem a família, união, amor... No meu eu coloquei dois sapinhos abraçados...


Esse post pareceu uma coisa depois terminou com outra totalmente diferente, beijos

Nenhum comentário: