segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Hoje não foi meu dia...



Hoje eu tinha certeza que era o último dia da minha vida.
Certeza!
Deu vontade de sair mandando e-mail para todo mundo, fazer testamento, separar roupa e sapato para a ocasião...
Mas depois de hoje, certeza, não morro mais!
Quando cheguei em casa de tardezinha fiquei esperando uma multidão com tochas e tridentes me ameaçando queimar vida.
Ô diazinho para dá fora!
Foi o pior do que o dia que minha sandália torou na UFPB e eu passei a manhã descalça até um santo decidir me levar para mangabeira para comprar uma sandália...
Sei lá, achei que Deus ia me chamar e dizer: "Márcia, você agora é Deus, seja a TODA-PODEROSA controle tudo, seu dia não foi assim tão ruim..." ou passar por um orelhão e ele tocar ai eu atendo: "Márcia?!", "Sim sou eu...Como você sabia que eu ia atender esse telefone?", "Márcia Danyelle?!", "Sim!", "Esse telefonema era para você, há uma bomba nesse telefone se você soltá-lo explode!" ou eu pegar uma metralhadora e sair matando todo mundo.
Acho que tudo que poderia dá errado deu!
6:45 - saiu de casa na chuva;
6:50 - minha sombrinha quebra;
7:30 - chego na universidade (demorei 20 minutos para pegar um maldito ônibus);
7:40 - chego na sala;
9:00 - saiu da sala;
9:50 - me perguntam a respeito do meu cabelo, penteado TINNA TURNNE, anos 80, algo assim? "NÃO ELE INFLOU! MEU CABELO INFLA COM A UMIDADE!!!", depois disso perguntam se arrumei meu guarda-chuvas na lixeira ou "sei-lá-oquÊ", se eu juntar todo o dinheiro que gastei com sombinhas ao longo dessa vida tinha comprado uma motoca, que raiva!
10:00 - Tudo bem, decidi passar em Lorrayne para entregar uma lag, chegando no caminho um ônibus me mela de lama...
10:48 - Chego lá em Lorrayne deixo a lag, converso e etc, nada demais...
12:30 - Um idiota de um mendigo ficou uma hora miando (MIAU, MIAU, MIAU) na parada de ônibus ao meu lado, quase que me virei e disse: "Por isso que tocam fogo em vocês!", mas achei que seria muito malvado.
13:00 - Sou quase atropelada por um carro, minha culpa!;
13:30 - Sou quase atropelada por uma bicicleta, culpa dele!;
15:00 - Conheço uma pessoa com um nome tipo Ploc (era quase um nome desse) ai eu pergunto: "Ploc é apelido de que?", podia ter ficada calada! Pior que erras é humano, culpa da mãe dele que coloca um nome estranho no filho, mas todo mundo tinha que rir e no mínimo ele achou que eu estava frescando, pois fez uma cara horrível. Tudo bem, não queria ser amiga dele, mesmo...
Podia ter morrido ali...
16:00: Minha camisa voa pela milésima vez mostrando meus sutiã, não sei porque eu ainda uso essa blusa! (essa da foto ao lado)
17:00 - Tropecei nas pernas de um deficiente, desses que tem protese ou era algo para proteger as pernas... Eu nunca fiquei com tanta vergonha, todos do ônibus me olharam com aquela cara de MOÇA-DEMENTE ou ESSES-JOVENS e eu ISSO NÃO ESTÁ ACONTECENDO, me sentei e rezei para não aumentar a fúria desse povo sentando numa criança ou quando levantasse não caisse em cima de um velhinho
Esse foi meu dia!

Fiquei me perguntando o que mais me faltava acontecer, com certeza era ser perseguida por uma multidão enfurecida gritando: "Matem-na! Matem-na!".
Cai entre nós, dei graças a Deus por estar em casa, fiquei imaginando o que mais poderia acontecer estando em casa, ondas gigantes, jacarés saindo do ralo...
Nessas horas eu fico pensando se minha vida é ou não uma comédia, se essas risadas gravadas que escuto na minha mente são enlatadas de uma sitcom ou realmente sou esquisofrênica, porque não há outra explicação para acontecerem coisas tão estranhas num dia só.
Outro dia levei 9 bolos! Acho até que o nome desse episódio foi "OS BOLOS"
Quatro professores (incluindo cursinho!);
Dois da costureira (que disse que eu poderia ir em qualquer horário);
Três de Karízio (que sempre está em casa!!!)
Um do padeiro que disse que estava fazendo meu pão e esqueceu, quando fui buscar não tinha pão!!!;

Nenhum comentário: