quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Como sabem, não gosto e não acredito em signo, mas dia 02/02 (se não estou encanada) comemora-se o ano novo chinês e o ano de 2008 é o ano do rato, meu signo no horóscopo chinês. Então achei divertido colocá-lo aqui. As partes em negrito são as que combinam comigo. Achei essas informações nesse site: estrela guia e beltron

Segundo o site estrela guia...

As pessoas do signo de Rato são ativas e inteligentes, adoram as boas coisas da vida e gostam muito do dinheiro que propicia isso a elas.

Alguns acham que o Rato é oportunista e interesseiro mas, se analisarmos profundamente sua personalidade, isso não é verdade. Essas pessoas vêem seus amigos e relacionamentos em geral como um meio de se alcançar um objetivo. Isso não é necessariamente uma coisa ruim, principalmente se dá algo em troca, coisa que o Rato faz.

Além disso, são muito sociáveis e ótimos negociadores, com muito talento para ganhar dinheiro. Outro aspecto marcante das pessoas do signo de Rato é sua preocupação com sua privacidade, elas não gostam de se sentir invadidas e encurraladas.

Um aspecto negativo da personalidade do Rato é a dificuldade que tem em relaxar, já que está sempre procurando alguma coisa para fazer. Isso provoca um grande sentimento de auto-crítica que pode, ao mesmo tempo, ser sua motivação e sua frustração.

Amor:

O Rato é um parceiro apaixonado e intenso e, quando apaixonado, não faz tanta questão de manter sua privacidade, compartilhando seus segredos mais profundos com a pessoa amada.

Devido à sua desconfiança, se o Rato percebe que seu amor não é correspondido ou não esta à altura do que ele espera, pode se tornar arredio e se ressentir de seu parceiro. Seus relacionamentos geralmente são frágeis, pois ele precisa de segurança e estabilidade. Uma vez que encontrar essas qualidades em uma relação, é fiel e se entrega totalmente.
Maior afinidade com: Dragão, Lebre e Macaco
Menor afinidade com: Serpente, Cavalo e Porco

Carreira:

O Rato é um profissional versátil e cheio de energia, movido pela ambição e pelo desejo de ganhar dinheiro e viver bem. São versáteis e exigentes, exigindo das pessoas que trabalham com ele o mesmo entusiasmo.

Como são ótimos negociadores, as áreas de atuação que mais se encaixam com o perfil do rato são: vendas, economista, executivo e advogado.
Maior afinidade com: Galo, Dragão e Serpente
Menor afinidade com: Rato, Tigre e Cavalo

Amizade:

O Rato não dá grande valor à amizade e elas são, em sua maioria, feitas tendo em mente os benefícios que tais associações podem trazer. Apesar disso, as pessoas que conseguem conquistá-lo ganham sua confiança e uma amigo que podem contar e confiar de verdade.
Maior afinidade com: Búfalo, Dragão e Macaco
Menor afinidade com: Cavalo, Cabra e Galo

Segundo o site beltron...

As pessoas de Rato geralmente tem muitos amigos, isso por que São muito fáceis de conviver e tem esse encanto inerente ao signo. São francos e honestos, mas de uma forma suave para não chocar quem os cerca. Gosta de festa e reuniões movimentadas. Trata os amigos e parente de uma forma especial e não se importa em dividir com eles o fruto de esforço. Seu afeto pelas pessoas apenas se supera pelo seu amor pelo dinheiro .

Os ratos nascidos a noite, como os ratos noturno, serão mais inquietos e ativos, enquanto os nascidos durante o dia serão mais calmos.

Compatibilidade com os outros signos:
Rato - Bom nível de Compatibilidade.
Boi - Compatibilidade excelente.
Tigre - Não muito bom. Se toleram.
Coelho - Relações amigáveis.
Dragão - Excelente nível de Compatibilidade.
Serpente – Bom nível de Compatibilidade.
Cavalo – Péssimo nível de Compatibilidade.
Carneiro – Alguma antipatia.
Macaco – Altamente compatível.
Galo – Nível de Compatibilidade medíocre. Não se dão muito bem.
Cão – Bom nível de Compatibilidade.
Porco – Boa Compatibilidade. Objetivos comuns.

Horas Governadas Pelo Rato: 23h à 1h

O Elemento Madeira (02/02/1984 a 01/02/1985)
Podemos imaginar a madeira como uma árvore frondosa. Sólida com numerosos galhos espalhados por todos os lados, assim São as pessoas de madeira. Possuem um interesse em várias coisas e sua personalidade generosa e segura o favorecerá a adquirir a longo prazo tudo que almeja.

Por outro lado, sua visão ampla das coisas podem desviá-lo do que ele realmente quer, fazendo-o investir forças em muitas coisas e assim enfraquecendo seus recursos.

Nenhum comentário: