segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Você tem fome de que?

Recordar é viajar no tempo sem bagagem, é sentar no sofá e na segurança do seu lar decolar pelas incertezas de sua mente, embarcar numa aventura para o Eu e sem sair do lugar viajar mundos, deslocar só no tempo, viajar anos dentro da máquina cerebral. (hoje estou filósofa)
Eu tinha professor de filosofia que sempre dizia que o passado é constantemente alterado pelas nossas experiências. O ontem muda de forma a todo momento, devido a constante mutação do "Eu", do seu ponto de vista.
Você e eu somos uma máquina em construção. E se estivermos abertos a aprendizado tudo pode ser mudado.
Interessante você pensar que "o ontem" altera "o hoje" da mesma forma que "o hoje" altera "o ontem", pois seus pensamentos sua visão do mundo é modificada a todo momento, a cada nova experiência. Assim, "o amanhã" é a soma desses fatores. Você é tudo que semeou é o que plantou no passado e o que colheu no futuro, experiências vividas ou simplesmente adquiridas por observação. Você só tomará aquele rumo, escolherá aquela estrada, da esquerda ou da direita, a pílula vermelha ou a verde de acordo as experiências do dia à dia e essa pílula lhe apresentará novas experiências, e com isso, por fim, você poderá ou não ter uma nova visão da primeira estrada, do seu passado, das suas atitudes.
Apreciar tudo com esses olhos é compreender que nada é estático e que você, SER HUMANO EM CONSTRUÇÃO, ou como diria Chico ou Caetano: "Eu caçador de mim" é capaz de ir, vir ou parar quando quiser. Viajantes do tempo embarquem na viagem do Eu para dentro de mim e na emocinante máquina que há acima do seu pescoço. Um pouco de auto-ajuda: "ninguém é tão velho que não possa aprender ou tão novo que não possa ensinar. Nessa vida sempre seremos mestres E aprendizes e nunca OU"
Ontem viajei no tempo, não dessa forma descrita anteriormente.
Eu viajei literalmente, me encontrei numa situação que vivi a mais ou menos um ano atrás, em 2005, para ser precisa, pessoas diferentes, local diferente mas um pouco modificada a mesma Dy. Me vi olhos brilhando, coração estralando e reconhecendo. Me senti reapaixonando. E notei que acredito em viagens no tempo e que é possível amar e reamar, mesmo não deixando de amar.
Louca? Esquisita ou melhor: Ser humano em construção!
Viveando, aprendendo, reconhecendo e crescendo.
Eu, Dy como chamam, embarcando em viagens temporais.
E não é a primeira vez, outro dia fui para o futuro. Estava caminhando no shopping e vi uma mulher igualzinha a Lorrayne com dois bebês, só que tinha uns 40 anos. Então pensei ou viajei no tempo ou a variação genética não é tão grande assim. Me perguntei se não estava no ano de 2031.
Quem sabe?!
Quem não embarquei numa fenda temporal?
Acontece, no meu mundo acontece...

Ontem, mudando de assunto (ou não), aqui em JAMPABEACH (Orange Country, para os intimos) teve show de BIQUINE CAVADÃO E JOTAQUEST.
So good! Muito bom, melhor ainda porque o show de JOTAQUEST foi depois e não fiquei morgada antes de começar BIQUINE CAVADÃO, porque eles abriram o show e não JOTAQUEST. Fiquei olhando alguns detalhes bobos, para alguns.
[Luca está tirando meu pensamento]
Fiquei pensando enquanto via as pessoas sacudirem os braços, balançarem a bunda, aceitarem tudo como lagartixa e não se perguntarem "porque". Sempre acho esse assunto coisa de "pseudo-intelectual" (mas, bolas eu assisto novela das seis, e gosto!).
O caso é que faltou isso, sempre falta, faltou para algumas pessoas se perguntarem o que faziam ali, o que eram aquelas músicas, o porque dos isqueiros flamejantes. Se perguntarem se aquilo tudo era real.
Um homem entra grita por liberdade, joga água no público e se rock-in-roll.
E o resto que é?
O que ele quer com aquilo?
O que quer dizer tudo aquilo...
Ser pão?
Ser circo?
Ser algo mais?
Sei lá o que estou pensando. Estou pensando que um show as vezes é mais que aquilo, do que só um show. Que é muito mais que NANANA ou Camillas, Janainas e Danys. Que o mundo e a arte é algo mais complexo, ou deveria ser...
Que ter todo aquele poder e ficar só animando idiotas é perder espaço, perder a chance de concientizar, de fazer alguém ir além... É só pensar na fama pela fama. E ai?
Sábado meu pai trocou de carro e fiquei pensando nisso tudo. Que a um ano atrás (menos que isso) eu morava numa casa distante de tudo e havia um formigueiro no meu sofá, meu quarto era uma bagunça e tudo era muito difícil. Mas as vezes acho que era tudo mais simples. Não acho que trocar o carro, morar num apartamento traga felicidade. Roupas de marca, tênis da moda, a moda...
Tudo é tão idiotizado...
Gosto de andar de ônibus, de me ver embarcando em viagens temporais. De sumir! Ainda prefiro acreditar que minha felicidade está além dessas coisas todas. "Dany-se tudo!", não é exagero de quem tem. Papo de pseudo-punk ou qualquer coisa. É papo de quem sabe que tudo isso não é real se você não for. O que você tem não é você.
Não é clichê! Você não é NIKE, TOLI, PUMA. Etiqueta nenhuma é capaz de falar por mim, eu vou além... Que tudo que se conquista com dinheiro, não é real. Não pode ser! O dinheiro pode servir de ponte para realizar um sonho, mas não o compra. O sonho diz quem você é, você pode sonhar com uma bolsa VICTOR HUGO, o dinheiro pode lhe dar mas... E ai? E depois? Outra bolsa? E você? Você não é bolsa, não é marca... Onde você mora não fala o que você é, não diz como você pensa...Gosto de onde moro, do mar, da sensação que é caminhar cedinho na praia. Gosto de me sentir acessível, mas sei, que tudo isso me fará bem se eu não souber quem sou. Complexo?
Nem tanto, quero falar de tudo e dizer pouco. Dizer em que acredito e ser um pouco eu... Eu sou isso, essas palavras vagas, que toca uma pessoa mas pelo menos toca alguém.
Preciso dizer que as pessoas que fazem da fama algo útil, pessoas que cantam poesia, que a música faz sentir e não só balançar bunda ou ser teminha de novela, é mais. Alguém que é capaz de chegar em outro é mais.
Foi o que disse ao Batman que eu não o admiraria tanto se ele pudesse fazer justiça e não fizesse. Se ele não entendesse que ele instrumento da justiça e que seu papel é tão importante quanto de um médico e impressidível. Se ele não usasse o "poder" que tem (e ele sabe que tem poder, deixemos a modesta de lado) para servi ao povo, para servir a quem precisa. Para proteger o mais fraco ou fazer justiça. Porque conhecimento, dinheiro ou fama não é nada se você não souber usar isso como instrumento para ajudar o próximo.
Ontem ele me falou que a caridade bastava para a salvação.
Que bom! Porque a acho que útil que a fé. Caridade, como sentimento autruista, você chegar e ler para alguém, dar a mão, ser ponte, enfim, ajudar. É mais útil que a fé. Caridade, diferente da fé, é algo que espande. Endentem? Não admiro Madre Tereza pela fé, admiro pelos atos. Admiro pela capacidade de ajudar ao próximo, de ser ícone. É isso! Acho que a caridade ajuda a quem é ajudado e a quem ajuda. Diferente da fé, que também é importante, mas, ajuda só a quem tem fé.
Porque ser evangelizado é muuuuuito chato! Peço desculpas aos que tem fé. Mas, como diria (não lembro quem): "Você tem fome de que?"
Você tem fé em que?
Na justiça?
Em você?
No seu amor?
No dinheiro?
Na caridade?
Em Deus?
Saiba que nada do que você tem diz quem você é, você não vai ser lembrado por ser dono Shopping ou nome de rua, na verdade não espere ser lembrado. Faça sua parte, nem que seja plantar uma árvore, ouvir um velhinho... Isso mesmo que não carregue seu nome fica posteridade.
Um pouco de auto-ajuda: "Fazer o bem não importa a quem"

Então,é isso!

Peço desculpa pela falta de atualização no blog e por tudo. Anda difícil atualizar esse blog, tenho que colocar um monte de coisa e estou sem internet. Sempre que possível vou dar uma arrumadinha nele, mas paciência. Você tem fome de que? Eu tenho fome de paz e de futuro. Agora, hoje, quero mais do que nunca passar num concurso e ser grande, porque pequenos há muitos. Beijos^


P.S.Gente recebi reclamações sobre a cor do blog muito rosa e dói na vista. Paciência! Eu tenho que examinar o HTML e baixar uma tabela de cores para examinar outra cor, mas não pensem que esqueci, viu?

Links divertidos que achei recentemente:

Nenhum comentário: